Post Top Ad

Especial 20 anos Harry Potter!

Olá, pessoal! 

Para os leitores de plantão, hoje é um dia mais que especial. Contudo, se você não sabe do que estou falando, talvez ainda não tenha conhecido uma das maiores sagas existentes no mundo: Harry Potter. E entre homenagens nas redes sociais e tags no twitter, também venho fazer a minha  para os famosos bruxinhos de Hogwarts. 

Para os interessados em estudos e bases teóricas, o universo de Harry Potter é a pedida certa, mas se acalme. Antes é preciso receber um carta do renomado diretor, Alvo Dumbledore, que é de extrema importância na vida de todos os alunos (até mesmo se eles estiverem com um membro quebrado). 

Se você recebeu, ótimo! Irá embarcar nessa viagem conosco, porém se não aconteceu, esqueça o que eu disse. Nada disso existe, era só uma brincadeiraPara começar, pegaremos um trem rápido na Plataforma 9 ¾ na Estação King’s Cross, em Londres. Então não se esqueça de separar algumas moedas para comprar o seu bilhete. Também é possível comprar doces e iguarias totalmente mágicas que você não encontra em Hogwats com muita facilidade. Então se você deseja um feijãozinho de todos os sabores ou um sapo de chocolate, não durma antes da senhora do carrinho passar - ou encontre Harry Potter rico na sua cabine

Resultado de imagem para cabine harry potter

Chegando em Hogwarts, não se assuste. Está escuro, mas além da luz natural presente nas noites bruxas, o castelo é iluminado. Tem até um feitiço do teto, pode perguntar a Hermione sobre isso, ou peça o livro que ela leu emprestado. Ouvi dizer que é muito bom, o nome é Hogwarts Uma História (um dos livros mais famosos da literatura bruxa).  Para nos guiar temos, Rubeus Hagrid, um meio gigante que foi expulso do colégio por motivos extremamente injustos - que você irá descobrir lendo -, mas que teve um voto de confiança e pode trabalhar nas suas dependências. Ele parece bravo, mas é muito fofo, gente! Amo visitar sua cabana. 

Mas muito cuidado para não perder a hora. O horário de dormir é extremamente rigoroso e se Severus Snape, diretor da Sonserina e professor de Defesa contra a arte das trevas, te encontrar perambulando nos corredores... provavelmente você será castigado tendo que passar a noite na Floresta Proibida.  E esse, definitivamente não é um lugar muito indicado para uma pessoa em sã consciência. Porém, antes de seguir o horário de dormir, é preciso saber onde você irá descansar, certo? Por este motivo, no primeiro jantar da sua estadia lá, será necessário passar pelo Chapéu Seletor, que lhe indicará para uma das quatro casas; Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa Lufa
Imagem relacionada

Lembre-se que o Chapéu é quem toma a decisão final, mas as suas vontades o influenciam diretamente na escolha, então não se preocupe. E se você for enviado para a casa que rege as cores amarelo e preto, nos encontramos no salão comunal, certo? Ah! Quase me esqueci. Pode parecer estranho, mas existe a possibilidade de você encontrar alguns fantasmas pelo castelo. Todos são extremamente legais, principalmente o Frei Gorducho. Durante sua estadia não deixe de visitar a Sala Precisa, ela é secreta e muito fantástica. 

Durante o semestre, não deixe de seguir todas as orientações que os professores dão, pois no final, de acordo com a pontuação geral das casas eles elegem a melhor em uma disputa conhecida como Taça das Casas. 

ORIENTAÇÃO PARA CALOUROS: 

Imagem relacionada

É o seu primeiro ano e as coisas podem estar um pouco confusas, por isso, converse com os seus pais e explique sobre a necessidade de adquirir o material (que consta na lista enviada junto com a carta). Recomendo o Beco Diagonal, ela oferece possibilidades distintas que variam entre preços altíssimos até livros usados - mas sempre muito úteis. Além do material, é preciso escolher um animal de estimação, entanto entre as opções corujas, gatos, sapos e ratos. Pense bem! Eles irão lhe acompanhar durante um bom tempo. 

O Banco de Gringotes é o melhor lugar para fazer aquela economia, pois devido a sua extrema segurança, seu dinheiro sempre estará protegido. Enquanto passa pelo banco, recomendo que tire algumas moedas para encontrar vomitilhas ou artefatos divertidos na loja dos irmãos Wesley. Com o tempo, você vai ouvir falar mais sobre eles, pois tanto em Hogwarts, como no mundo bruxo, eles são famosos - e muito queridos. 

Mas como nem tudo são flores, o recomendado é não se arriscar na Travessa do Tranco. É sério mesmo, para você ter ideia, tem bruxas lá que vendem unhas humanas e você não quer que seja uma das suas não é mesmo?! Magos sábios não se aventuram por lá. Enquanto isso, um lugar que você irá com a escola ou até mesmo pode  ir por conta própria, é no Ministério da Magia, além de ser de extrema importância para o mundo Bruxo, você deve conhecer bem o que domina um dos seus mundos. 

Falando nisso, nem tudo são flores e alguns problemas podem ocorrer. Entre eles está o Lorde das Trevas, guerras, dementadores e até mesmo ataque de monstros. Então, tome cuidado. "Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças".
Imagem relacionada

E se você acha que é melhor mudar de colégio - o que acredito ser muito difícil -, ainda temos duas opções. Para as garotas, temos a Academia de Magia de Beauxbatons, uma escola mágica especificamente para mulheres. E para os homens, Durmstang pode ser uma opção. Não deixe de avaliar todas. 

Agora que você já sabe tudo sobre esse mundo incrível, já pode se preparar para o próximo 1° de Setembro, que há vinte anos recebem os mais distintos bruxos. Basta iniciar a contagem, nos encontramos por lá?! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram