Post Top Ad

{Resenha} Difamação

Sinopse: Imagine que você encontre um livro sobre a sua vida, que revele um segredo que você manteve escondido da sua família por vinte anos e que você achava que ninguém mais soubesse. Um segredo devastador. Catherine Ravenscroft chegou à meia-idade levando uma vida perfeitamente normal: é casada, tem um filho, ama o emprego, gosta de ler nas horas vagas. Agora que o filho cresceu e seguiu seu próprio rumo, ela e o marido decidiram se mudar para uma casa menor. Em meio ao caos da mudança, Catherine encontra O completo estranho, um livro que não se lembra de ter comprado. Intrigada, ela inicia a leitura, mas logo se dá conta de algo terrível. O que está ali não é ficção. A narrativa traz, com riqueza de detalhes, o dia em que Catherine se tornou refém de um segredo sombrio. Até então, ela achava que ninguém mais sabia o que havia acontecido naquele verão, vinte anos antes. Pelo menos ninguém ainda vivo.Agora o mundo perfeito de Catherine está desmoronando, e sua única esperança é encarar o que realmente aconteceu naquele dia fatídico. Mesmo que a verdade possa destruí-la.



“Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas… A ressalva era cortada por uma linha vermelha. Uma mensagem que não notou ao abrir o livro. Não há como ignorar a semelhança. Ela é um personagem-chave, a protagonista. […] Um pedaço de sua vida que mantivera em escondido. Um segredo que não contara a ninguém, nem mesmo ao filho e ao marido – duas pessoas que acreditavam conhecê-la melhor do que ninguém. Não havia vivalma capaz de inventar o que Catherine acabara de ler. Ainda assim, ali estava, impresso, à vista de qualquer um. Achava que enterrara aquilo. Encerrara o assunto. Mas ele vinha à tona outra vez. Em seu quarto. Na sua cabeça.”

 Catherine, uma mulher de sucesso, com um emprego invejável, tem sua vida mudada quando encontra o livro, "O completo estranho", contendo descrições de um acontecimento que enterrara há duas décadas, que afetou seu psicológico e o do filho.
  Cath guarda um grande segredo, algo que poderia destruir seu casamento e seu relacionamento com o filho que já é abalado.

“É preciso coragem, certo? Para tirar a máscara e ver quem realmente somos.”

  O que você faria se descobrisse que sua mulher guarda um segredo a mais de 20 anos?
  Difamação não é um livro para pessoas "apressadas", as personagens são construídas pouco a pouco, montando suas "máscaras" em meio a acontecimentos conturbados.
 Com o passar da narrativa as "máscaras" irão cair, e cada acontecimento irá se emendar para desvendar o grande mistério que a entorno de Catherine, seu filho e um completo estranho.

"... Não havia vivalma capaz de inventar o que Catherine acabara de ler. Ainda assim, ali estava, impresso, à vista de qualquer um. Achava que enterrara aquilo. Encerrara o assunto. Mas ele vinha à tona outra vez. Em seu quarto. Na sua cabeça."

 O livro traz muitas intrigas e poucas revelações, que causam no leitor entusiasmo para descobrir o grande segredo.
  A narrativa é dividida entre 3 personagens, com seus respectivos pontos de vista sobre os acontecimentos, eles são:
  Catherine, jornalista famosa, casada com um empresário chamado Robert, mãe de um filho de 25 anos; o Sr. Stephen Brigstocke, professor aposentado, escritor fracassado e viúvo; e Robert, com pouca participação na narrativa, é um empresário, marido de Catherine, pai de Nicholas.
  A escritora de "Difamação" conseguiu me prender de certa forma que eu não conseguia mais largar o livro, o suspense acerca da história é complexo, maravilhoso e cheio de revira-voltas, recomendo-o àqueles que amam suspense. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram