Post Top Ad

Wishlist dos 19

Oi, oi pessoas! 
Dia 19 de Abril é o dia do Índio, mas também é o dia da blogueira deste site. 19 no dia 19 pois é amigos, estou ficando velha. Só o que não envelhece é essa minha vontade de ler cada dia mais. 
Preparei uma Wishlist esse ano um pouco diferente da do ano passado (mesmo que ela tenha dado certo, obrigada amigos <3). Esse ano eu foquei no significado, porque acredito que a vida é muito cheia disso, não é só um livro, um colar ou um desenho. É o que cada coisa representa e o que a pessoa representa para mim. Então vamos lá? Uhuuul! 





Fingindo Ter 19 Anos é um livro da Alysson Noel que narra a história de duas amigas que juntas e menores de idade resolvem se aventurar fingindo ter 19 anos para conhecer os clubes da cidade. E vamos combinar que, pelo menos, 90% das pessoas já fingiram ser maiores de idade para entrar naquele lugarzinho que tanto queriam conhecer haha. Eu fazia muito isso! Em festas, cinema, eventos e aqui na minha cidade até para entrar no Shopping (pois é, palhaçada). Por isso eu quero tanto ler esse livro, deve ser delicioso ler algo com a sensação de nostalgia, se ver em personagens, não é verdade? 

O Livro dos Personagens de Harry Potter é "um guia indispensável para os bruxos e bruxas de coração, que amam a aclamada série cinematográfica do menino que sobreviveu." segundo sua própria descrição.  Harry Potter não fez parte dos meus 19 anos, mas com certeza está comigo há mais de dez. Cresci com a história, os personagens e os atores. Eles cresceram, eu cresci, e imagina que amor relembrar cada um deles desde a sua formação. 

Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian nos mostra nada mais, nada menos do que a versão do Christian sobre a história de amor mais polêmica do universo literário. Cinquenta Tons de Cinza não representa uma fase adulta, porque eu o li com 16 anos, mas nesse ano eu falei tanto dele, do Christian e de pessoas que remetem a frieza e impulsividade dele na minha vida haha. Por isso eu quero ler e conhecê-lo profundamente. Tentar desvendar esse homem que me instiga tanto. 

Trilogia Cósmica nem preciso entrar em detalhes sobre esses livros, os que me acompanham e me conhecem sabem que Nárnia é a minha saga favorita. E ter mais um universo do Lewis na minha estante é algo que eu quero há muito tempo. Na melhor do que reafirmar a fase adulta com a trilogia para os fãs de Nárnia que cresceram. 

200 Sonetos é porque desde pequena sempre gostei de escrever. Desde poemas a contos, eu estou sempre gravando ou digitando em meio a correria do meu dia a dia algumas palavras que possívelmente tornam-se grandes coisas (para mim, é claro) significativas.  200 Sonetos é um livro maravilhoso que eu já li há muito tempo, mas que ainda não tive a oportuniade de receber em minha estante. 

Spotlight o livro que deu origem ao filme vencedor do Oscar narra a trajetória de um grupo de jornalistas que reúnem provas para conseguir desvendar casos relacionados ao abuso de criança. Para os que não sabem, eu faço Jornalismo na faculdade e tive a oportunidade de estudar muito sobre os poderes do Jornalismo em relação a justiça e a sociedade, por esse motivo eu gostaria de conhecer a obra. 

Essa é a minha Wishlist literária dos 19 anos, fica ai a dica pras tias que acompanham meu blog haha. Conto tudo no nosso twitter @tocadoslivros se um desses aparecer na minha estante. 

Até o próximo post 

Um comentário:

  1. Ei Babs <3
    Parabens mozão. Tudo de bom.
    Dessa sua listinha ai só queria o livro do Harry <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram