Post Top Ad

Boogiepop

Boogiepop Phantom Episódios

Nome: Boogiepop Phantom
Gênero:Psicológico, Horror, Supernatural
Produtora: MadHouse
Ano: 2000

Número de Episódios: 12

A história situa-se em uma cidade japonesa, cujo nome não é mencionado, um mês depois de que um pilar de luz apareceu na escuridão da noite, cinco anos antes de uma série de assassinatos. Boogiepop Phantom contém uma gama de personagens, em sua maioria estudantes do ensino médio, que são testemunhas do incidente e suas conseqüências. Na época da série, os alunos dessa escola começam a desaparecer e se culpa a Boogiepop por isso, que, de acordo com uma lenda urbana, é a personificação da Morte.

Um estranho feixe de luz aparece no meio da noite, e aparentemente provoca uma alteração no campo magnético, deixando uma aurora visível, e desde então, misteriosamente alguns jovens começam a ganhar poderes especiais. 
Alguns jovens também começam a desaparecer misteriosamente, e esses desaparecimentos são ligados a lenda urbana de Boogiepop, mas será que o Boogiepop realmente existe? O que o feixe de luz tem a ver com isso? Por que esses jovens foram escolhidos? Passado e presente tem alguma ligação? 
E então temos uma garota que resgata memórias, um fantasma, um garoto repleto de esperança e felicidade, um humano diferente e uma estudante curiosa e solitária. Estamos em Boogiepop Phantom.

É difícil falar de Boogiepop, porque esse anime carrega uma trama extremamente tensa, reflexiva e muito, muito macabra. Mas como é um dos meus três animes favoritos da vida, resolvi falar sobre ele, que com certeza também é uma ótima opção para o mês do terror. 
Lançado em Janeiro de 2000 pelo Madhouse, o anime possui 12 episódios que foram distribuídos em três meses de muito terror e paranoia. 
A cada episódio temos um personagem no foco, e ele torna-se o narrador, e muitos deles já estão bastante perturbados, mas mesmo assim eles nos mostram como suas escolhas do passado, juntas ao feixe de luz transformaram suas vidas. Sempre utilizando muitas metáforas e referências que servem para nos aproximar mais a eles.
São narrados fatos ocorridos em até cinco anos no passado, então dessa forma estamos sempre viajando no tempo e mesclando os acontecimentos do presente com os flashbacks. 
Eu não gosto muito de flashbacks, algumas vezes sinto que eles deixam a história um pouco presa, mas definitivamente isso não acontece aqui, porque estamos tão torturados com o que acontece que só conseguimos tentar a todo custo entender os personagens e suas histórias, o que aliás fica mais interessante já que temos no mesmo lugar diferentes tempos com casos distintos, mas ao mesmo tempo muito parecidos.

Em Boogiepop as histórias parecem não ter nenhuma ligação, e essa pode ser a maior dificuldade para quem o segue. Como cada episódio foca em um personagem, parece que estamos acompanhando contos e personagens distintos que nunca terminam realmente a sua história.
Mas quando realmente chegamos ao fim percebemos que esse era objetivo do Takashi Watanabe o tempo todo, e então começamos a juntar o que nos foi oferecido nos últimos episódios para finalmente entender. 


Eu não poderia deixar de falar da trilha e dos efeitos sonoros que foram utilizados. A música de abertura é incrível! Possui uma letra fiel, além de ser arrepiante. Os sons foram extremamente importantes para deixar as coisas mais obscuras e cheias de suspense.

"Durante aquela tarde
Uma chuva de luzes passou por nós
Nós corríamos juntos
no asfalto molhado perto do mar"
Boogiepop Phantom não é uma história simples e fácil de ser entendida. É um anime muito complexo, carregado de suspense, drama e horror. Você tem que mergulhar de cabeça e tentar capturar a maior quantidade de detalhes que conseguir. 


Originalmente Boogiepop Phantom, foi baseado da série de ligh novels, que era somente "Boogiepop", a franquia ainda ganhou uma adaptação para mangá, filme live-action e CD's drama.






Esse deve estar com certeza na lista de 100 animes para ver antes de morrer, porque além de ser uma ótima animação, possui uma história incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram