Post Top Ad

{Resenhas} O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

Oi, oi pessoas!
A resenha de hoje é do novo livro da Colleen Houck. Ela está na Bienal do Rio e depois irá em alguns estados do Brasil para uma sessão de autógrafos. Sabem onde ela não irá? Justamente em Minas Gerais, e sabem quem mora em Minas? Sim, eu :( 

O Despertar do PríncipeEditora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 384
O Despertar do Príncipe - Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.
Lilliana Young é uma garota de dezessete anos rica que mora em uma cobertura em Manhathann, Nova Iorque. Sua única preocupação na vida é escolher para qual universidade deve ir para agradar ao pais, e continuar com sua comodidade de sempre.

Quando visita o Museu Metropolitano de Arte é que as coisas começam a mudar, porque é lá que ela encontra um lindo príncipe egípcio seminu, que diz ter um vínculo com ela e precisa de sua energia vital, até que ele encontre seus vasos canópicos e recupere as forças e assim possa despertar seus dois irmãos. O Deus da Lua e o Deus da Estrelas. 

E mesmo achando que o homem que com ela fala é um maluco que precisa urgentemente de um psicanalista, ela não tem muita escolha, pois mesmo negando existe uma ligação entre eles. E então, ela parte com ele para o Egito, ignorando completamente o fato de ter dezessete anos e possuir pais extremamente rigorosos, e vai junto do Deus do Sol em busca dos tais vasos, respostas e também dos outros Deuses.
Não sei se vocês sabem, mas eu sou extremamente apaixonada com a Saga dos Tigres, primeira Saga escrita pela Colleen. E é completamente impossível não comparar as duas, porque O Desertar do Príncipe com certeza tem as mesmas bases de A Maldição do Tigre. Não que isso seja ruim, na minha opinião é uma evolução da saga que já acabou. 

Narrado em primeira pessoa acompanhamos a jovem Lily quebrando suas próprias regras e finalmente vivendo a vida que nunca viveu, agora sem barreiras e sem seus pais.
"- O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como estou ligado a ele, você está ligada a mim."

Os personagens muito bem elaborados, fazem com que o livro seja mais fluído. 

Amon é completamente seguro de si e maduro, e consegue controlar seus sentimentos para que ele cumpra seu objetivo final.
Lily é totalmente o oposto da Kelsey. Madura, determinada e corajosa ela sabe tomar a frente das coisas e não precisa ser protegida sempre. De patricinha ela definitivamente só tem o dinheiro. 
E assim como Lily não é a Kelsey, Amon não é o Ren, já seus irmãos... Estrelas e Lua, Tigre negro e Tigre branco. 
O Despertar do Príncipe engloba um universo fascinante e nos mostra uma mitologia que já conhecemos de uma maneira diferente. Não tão rica em detalhes, a autora nesse livros nos oferece o suficiente. 
O romance proibido é muito bonito, e cheio de momentos, mas não são carregados daquele drama e eu achei isso ótimo. Porque podemos acompanhar a história de uma maneira boa sem os desabafos de um rabanete. E sabem o que é melhor? Não tem triângulo. Sério, se os próximos livros vierem com triângulo eu não sei o que a Colleen vai arrumar, porque esse livro deixa bem claro que não haverá triângulo. POR FAVOR QUE CONTINUE ASSIM! 

[...] Onde eu for desconhecido, ela comparecerá. Onde eu estiver sozinho, ela estará. Onde eu estiver fraco, ela me sustentará. Até mesmo na morte.[...]

O final foi destruidor, e ter que esperar pelo próximo livro está me matando.

Foi uma ótima leitura, rápida e simples. Uma nova cultura apresentada pela nova prof Colleen, que acredito eu, virá com mais detalhes nos próximos volumes. 
É complicado fazer uma resenha de um livro que vem com as mesmas bases de uma história que você já ama, mas de uma maneira diferente. Eu não me apaixonei pelos Deuses logo de cara no primeiro livro como aconteceu com os Tigres, mas acredito que com o decorrer da história isso será inevitável, porque eu já admiro o Amon imensamente. 
Recomendo muito a leitura! Vamos todos embarcar para o Egito \o/


20 comentários:

  1. Oi Babs!
    Então, você sabe que eu não me dei nada bem com a Kelsey ne, pois é. Devido a isto fiquei com trauma dos livros dessa mulher e mesmo tratando de mitologia e eu amando isso, com certeza não está na minha lista. Além disso, sei lá, achei tudo ai tão parecido com o outro, desde os personagens, a pelo jeito a ideia. Vai que surge um triangulo ai. Meu Deus, sem paciencia para a Kelsey 2.5

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Não acredito! Eu estou lendo e que final é esse, em?! Droga, vou ter que ficar madrugadas á dentro para saber do que se trata, bom, eu estou amando á leitura e quero muito que chegue logo a continuação, você sabe que a capa do segundo já foi revelada lá fora, né? Haha

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    obrigada por me matar de ansiedade com a sua resenha, hauhauha
    Esse é um livro dos que eu vou ler futuramente, estou aguardando ansiosa que o correio o traga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii, quero muito ler a Saga do Tigre mas quero ler esse também, quero ler tudo da Houck haha. Gostei bastante da resenha e quero muito ler esse livro pra ter a monha opinião sobre ele :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu tinha até me animado pra ler esse livro até descobrir que é da autora da série Saga do Tigre, ai desanimei completamente... eu não curti a história, nem a escrita da autora... se eu mudar de ideia com relação a esse, vai ser apenas por algo sobre o Egito no meio...

    ResponderExcluir
  6. Eu amei A Maldição do Tigre enquanto história. Acho a Colleen uma autora muitíssimo criativa e talentosa para livros de fantasia, por isso não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos. Claro que o romance presente em AMDT, bem como a personagem de Kelsey me irritaram um pouco, mas estou confiando nas opiniões que tenho lido acerca dos personagens de O Despertar do Príncipe que muito se assemelham à sua: protagonista mais madura e pé no chão do que a Kelsey. Em breve eu farei a leitura, já sei que vou adorar o enredo porque a Colleen tem o dom de ambientar as histórias muito bem às mitologias, mas espero me envolver com as personagens e não me decepcionar com elas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. hehehhehe... já conheço a escrita da autora e adoro, esse livro já está entre os meus desejados desde o início. Gostei de saber que o príncipe é maduro, acredito que combine com o contexto dele, mas isso tudo é achismo, pois ainda não tive a oportunidade de ler a obra.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bárbara!Como vai?
    Estava bastante interessada nesse livro e depois de sua resenha fiquei mais ainda,especialmente por não ter triângulo amoroso e muito drama do casal.
    Beijos,Karol.
    http://www.livros-etudomais.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor.
    De certa maneira, estou decepcionada. O livro parecia tão, tão... f***. Agora vejo que a autora seguiu uma determinada fórmula e a sua é a segunda resenha que diz "sim, é bom, mas não me apeguei daqueeeele jeito". Pois é, preciso reduzir minhas expectativas antes de ler essa obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Xará (olha as intimidades rs)
    Eu adorei sua resenha
    Ficou muito boa mesmo e sincera
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada dela, apesar das capas dos Tigres chamarem minha atenção sempre que as vejo. Fiquei curiosa para ler...
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da sua resenha!! Já li muitos comentários super positivos sobre esse livro mas ainda não bateu aquela vontade de ler... Quem sabe daqui a algum tempo eu mude de ideia e faça a leitura! Amo essa capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bárbara, eu nunca li nada da Colleen porque a história dos tigres não me chamou atenção, mas esse livro tem me despertado muito interesse a cada resenha que leio.
    Quero ver como ela trabalhou com a mitologia egípcia e como ela desenvolve esse romance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi Bárbara!
    Eu também sou fã da Saga dos tigres e estou muito ansiosa para ler esse lançamento! A história parece ser muito boa e saber que a protagonista não é um rabanete me deixa aliviada rs É uma pena que a parte mitológica não tenha sido tão trabalhada...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já li um livro dessa autora e gostei bastante. Seus enredos e personagens são cativantes.

    ~Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Babs,
    Fico um pouco receosa sobre essa autora depois de ter lido A Maldição do Tigre que, por mais encantadora que seja a premissa, teve um desenvolvimento fraco assim como a personalidade da personagem, meio murcha. Não sei se arriscaria novamente.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Instagram


    ResponderExcluir
  17. Não li a saga dos tigres, mas por pura preguiça kkkk e esse livro, não tive vontade del er e olha que resenhas positivas como a sua não falta.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não li a saga dos tigres, mas por pura preguiça kkkk e esse livro, não tive vontade del er e olha que resenhas positivas como a sua não falta.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    Eu pulei para a sua opinião no fim da resenha pq ainda vou ler o livro ;)
    Fico feliz e com um pouco de receio em saber que tem as mesmas bases... feliz pq gosto da saga dos tigres e com um pouco de receio pq esperava algo novo. Em breve lerei o livro

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente também e confesso que não gostei tanto quanto pensei que iria :/ A autora é tão bem comentada que eu esperava uma história incrível e não foi isso que eu encontrei, infelizmente, é sim uma história bacana, mas achei o romance bem ruinzinho e não gostei da Lily, sei lá, ela não conseguiu me conquistar. Enfim, fico feliz em ver que você gostou do livro e espero que os próximos volumes me agradem mais.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram