Post Top Ad

{Resenha} A Transformação de Raven - Sylvan Reynard

Oi, oi pessoas!
Hoje eu trago resenha do autor que eu sempre quis descobrir a identidade real, já faz várias especulações. QUEM É SYLVAN REYNARD? sos 

A Transformação de Raven

Editora: Arqueiro
Ano: 
2015
Páginas: 448
A transformação de Raven – Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.
Com uma vida tranquila, Raven é independente e trabalha restaurando obras de arte em uma importante galeria, o emprego dos sonhos. E mesmo sendo acima do peso e manca devido à uma acidente ela é feliz coma vida que leva. 

Mas quando vê um morador de rua ser espancado por alguns jovens, mesmo ciência e estando em desvantagem, ela resolve enfrentá-los. E então ela acaba tornando-se o alvo do grupo que a espanca, e antes de apagar, ela está prestes a ser violentada. 

Quando acorda, ela não se lembra do que aconteceu, mas percebe que tem algo diferente. Raven está transformada. Seus quilos a mais não existe, assim como sua deficiência na perna também não. Agora ela é dona de uma beleza chamativa. 

Sem ter explicações de como tudo aconteceu, ela vai trabalhar. E ao chegar lá descobre que a galeria foi roubada, e descobre também que ela ficou desaparecida por uma semana. Angustiada e confusa ela não sabe como as coisas aconteceram, e as visitas que recebe em seu apartamento de um homem desconhecido, parecem carregar as respostas que ela busca. 

Existem muito mais coisas além dos humanos e a Terra. Vampiros, lobos e outras criaturas também estão por toda parte. E junto deles um Príncipe Vampiro que pode levá-la a uma experiência muito sensual. 

O príncipe venceu a guerra após dois longos anos e agora pode viver tranquilamente tomando conta de sua cidade, mas com traidores formando alianças e muitas mortes inesperadas ele precisa agir. É no meio disso tudo que ele salva uma mulher de um ataque, o cheiro dela é muito atraente, mas ele sabe que a ligação entre eles não será fácil. 

Narrado em terceira pessoa, o livro vem com uma pegada de YA sobrenatural. E nos da a possibilidade de conhecer tanto Raven quanto o príncipe William. 

Os personagens são bem estruturados e muito cativantes. Os dois possuem segredos e mistérios que com o passar das páginas vão sendo descobertos.

Amor, amizade e o perdão são muito bem retratados e frisados durante toda a história. Esses valores fazem parte dos personagens e do que eles valorizam em suas vidas. 

Mas com certeza o que mais me encantou no livro foi que o autor mostra que a existem diversas formas de beleza, e não é necessários que sigamos um único padrão que a sociedade simplesmente decidiu ser o certo. 
“Se ele é tolo o bastante para pensar que beleza está na pele, e não no coração, espero que morra logo e livre o mundo de sua estupidez”.
o romance entre eles toma forma no livro e é narrado de maneira fluída nessas quatrocentas e poucas páginas. E é lindo, porque não é comum, porque é sincero. 
“Sob muitos aspectos, somos um par perfeito. Vemos um ao outro como realmente somos, mas nenhum dos dois considera o outro defeituoso”.
Fiquei muito ansiosa com o final do livro, porque é nele que alguns conflitos tomam conta e dão abertura para os próximos. Então aguardo o próximo volume logo. 

Mistérios, sobrenatural e sensualidade compõe esse livro deixando o leitor preso do inicio ao fim. 
Algumas pessoas me disseram que o primeiro livro é semelhante com o primeiro livro da Trilogia O Inferno de Gabriel, mas como eu ainda não li, não sei dizer. 

No mais, recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram