Post Top Ad

{Textualizando} 2 anos de Toca dos Livros!

Oi, oi pessoas!
Para quem me acompanha nas outras redes sociais, ou acompanha o blog há um tempinho, sabe que ontem (25/07), o Toca completou seus dois anos de existência!

Parece que foi ontem que eu fui falar com a Marina no facebook sobre um nome que não saia da minha cabeça. O tal do "Toca dos Livros" não existia e mesmo assim eu pensava nele. 
O objetivo inicial do blog, era pegar duas pessoas com gostos literários completamente diferentes e postar sobre diversos livros. Mas isso só foi possível durante uma maratona louca que nomeamos 'Quinzena da Resenha", pois logo depois disso a Marina (minha adorável melhor amiga) saiu do blog. 
Depois de muita chateação e desespero eu consegui com a ajuda de três pessoas magníficas a seguir com o blog e continuar com o meu objetivo. 

O quarteto blogueiro, hoje se tornou o Chavosos. Maior, mais maduro e familiar, hoje o grupo faz parte do nosso dia a dia e é lá onde surgem as melhores ideias e incríveis posts em conjunto. 
Ita, Pedro, Sérgio, David e Sharon são integrantes do Nordeste que inundam o grupo com seus sotaques apertantes e ideias maravilhosas. 
Italo segue isolado na Paraíba com seu hm carinhoso. 
Marcela e Paulo os sumidos de plantão deixam tudo mais puxado com seus erres paulistas. 
Coelho, Carlos e Dudu me acompanham no mineirês e também nos eventos, cinema e encontro de fãs. 
Esse grupo com certeza, nos dá forças para permanecer postando, tendo ideias e motivação. Um puxa o outro e auxilia, e mesmo as ideias mais inversas se casam. 



Meus muitos layouts que eu mesma inventei de fazer, me satisfaziam na primeira semana, mas depois me irritavam profundamente e a minha vontade era de chorar. Hoje, mais de um ano depois, permaneço com o nosso verdinho feito pela Flá do Livros e Chocolate (que atualmente está me ouvindo para que em breve vocês tenham coisas novas por aqui). 


Os autores foram o meu primeiro contato com o mundo das parcerias, que teve continuidade com as editoras e eu agradeço a todos pela oportunidade e também por acreditar no meu trabalho e competência para escrever sobre os livros. 



Meus paizinhos que mesmo com trancos e barrancos me apoiam, opinam e se orgulham do blog. 

Mas com certeza absoluta, o melhor que aconteceu para mim após criar o blog, além das amizades incríveis que eu fiz, foi ter contato com pessoas que independente se concordam ou não comigo resolveram me acompanhar. E hoje, euzinha que aqui escreve, sabe que esse blog não é só meu, mas sim de todas as pessoas que o acompanham, opinam, criticam, ajudam. É um conjunto, uma família. Que completou dois anos! 

Muito obrigada por estarem aqui comigo! Que ano que vem eu volte com mais um textualizando de aniversário, e que até lá muitas novidades apareçam para nós (algumas já estão em andamento). 

Eram dezesseis anos, hoje são dezoito. Acompanhados de  trinta e poucos livros, que se multiplicaram. 
"Toca de Livros", "Toca dos Livros", "Toca Literária".


2 comentários:

  1. Ola! Parabéns pelos 2 anos do blog. É a minha primeira vez e achei tudo muito bonito e bem organizado. Realmente é muito difícil um blog permanecer ativo por tanto tempo - a maioria é abandonado, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Já fazem 2 anos que eu te conheço? OMG!!!
    P A R A B É N S!!!!
    É muito amor, ótimo saber que está nessa estrada nesse tempo e que acompanho o crescimento desse blog lindo.
    E que venham mais anos e mais sucesso. ♥
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram