Post Top Ad

{Sobre Séries} How to get away with murder

Oi, oi pessoas!
O Sobre Séries de hoje foi feito pela Vivis (@) que vai começar a me ajudar aqui no blog. Então vamos lá! 

How To Get Away With Murder.png

  • Formato: Série
  • Gênero: Drama / Mistério        Duração: 43 minutos  Estado: Renovada para 2ª temporada   Criador(es): Peter Nowalk                País de origem:  Estados Unidos  Idioma: Inglês         Emissoras: Estados Unidos: ABC    |      Portugal: AXN                                                                            Brasil: Canal Sony

  A série trata da vida profissional e pessoal de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal, cuja aula tem o nome ‘how to get away with murder’ ou, traduzido livremente “como sair impune de um assassinato”. 
  Acompanhamos os casos em que ela atua, com seus dois ajudantes e seus 4 melhores alunos, os quais estagiam em seu escritório. Ao mesmo tempo que acompanhamos as resoluções desses casos, temos insides de futuros problemas que eles enfrentarão, que pode afetar a vida de todos drasticamente, o que acrescenta bastante suspense na série em geral. 
  A série me cativou muito, por trazer a rotina do ambiente jurídico, e a divergência da vida pessoal de quem faz parte desse meio. Annalise deixa claro em suas aulas e em suas audiências que mais importante que conhecer a lei, é saber encontrar brechas nela. Como ela mesma disse “Não importa quem está certo, o que é justo ou não. A verdade que importa é a mais convincente.” Além disso, é um ambiente de constante agitação e um caso novo sempre traz dramas novos, preocupações novas e, principalmente, lições novas.
  No início, fica um pouco confuso para conhecermos os personagens, a rotina e fazermos um paralelo com os insides. Mas é impossível saber o momento certo que você deixa de ficar confuso, e passa a ficar viciado. O ritmo da série permanece constante, cheio de descobertas e reviravoltas, e no final da temporada a adrenalina sobe inacreditavelmente.  

  Os personagens também são muito bons. Além do quarteto de ouro -  que traz ao mesmo tempo personalidades diferentes em uns aspectos e iguais em outros -, temos Bonnie e Frank, que trabalham para Annalise e se mostram leais e dedicados todo o tempo. Os dramas pessoais e do grupo como um todo trazem várias perspectivas sobre a vida deles, e sobre o caso que estão defendendo, e as personalidades e histórias de vidas diferentes contribuem bastante.
  Eu, particularmente adorei ver a rotina dos alunos – que é absurda, por sinal – e como eles fazem de tudo pra conseguirem seu lugar na sua profissão. Meus personagens favoritos são Laurel e Connor, com uma eu me identifiquei, já com o Connor, bem, eu adoraria passar um dia sendo ele.

  A série traz vários aspectos interessantes: ambiente jurídico, suspense, drama e até mesmo certo humor. Pelo menos um de seus gostos se encaixará aqui, e eu super recomendo. Assisti em menos de uma semana a temporada, o final é chocante e já não vejo a hora de a segunda ser lançada!
                                 

3 comentários:

  1. Bárbara, você viu que a Viola foi indicada pro Emmy de melhor atriz pela Annalise? Mais que merecido, né? hahaha
    A série é incrível mesmo, o elenco é perfeito, os personagens são muito bem construídos e a trama nem se fala. Mal posso esperar pela segunda temporada também.
    Abraços,
    Matheus.
    armadaescrita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa série! Fazia tempo que não empolgava com alguma série, mas todos os capítulos dessa são excelentes.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Sou absurdamente louca por essa série, sério! HAHAHAHA

    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram