Post Top Ad

{Resenha} Lobo Mau - Nele Neuhaus

Oi, oi pessoas!
A resenha de hoje é de um livro que eu recebi da Editora Jangada. Vamos lá?


Editora: Jangada 
Ano: 2015
Páginas: 496
Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau. 
Um corpo foi encontrado no rio Meno. Isso seria “apenas” uma fatalidade comum, mas o caso começa a mudar quando ninguém reconhece a vítima, que possui o corpo todo fraturado. O motivo causador dessas fraturas? Tortura e estupro.
Então Pia e Oliver entram para averiguar o caso, mas não conseguem evoluir as pesquisa. E enquanto estudam o caso, outros crimes igualmente violentos vão acontecendo.
A diferente é que ao contrário da primeira vítima que não foi reconhecida e tampouco era conhecida, a vítima da vez é uma apresentadora de TV muito famosa.
Uma psicóloga é a próxima vítima, e relatos de uma criança que foi abusada pelo próprio pai.
E tudo leva os investigadores a acreditarem que os casos possuem uma ligação. Gangues, fugitivos, violência sexual e mental. Aonde eles chegarão? 

O lobo mau vai aparecer e a próxima vítima pode ser você. 

Lobo Mau é o sexto livro da Série Bodesten & Kirchhoff. O segundo lançado pela editora Jangada aqui no Brasil (o primeiro foi Branca de Neve tem que morrer).
Assim como Branca de Neve tem que Morrer é um Thriller, cheio de suspense e sangue. 
Como já conhecemos os dois investigadores, é muito fácil seguir a leitura e pensar por eles. Seguindo a linha de raciocino que eles demonstraram em Branca de Neve tem que morrer. E o mais legal é que eles não perderam a essência. O que me faz acreditar que eles são assim em todos os outros livros da série. 

Narrada por diversos personagens, o livro se transforma em um poço de sentimentos e dramas. Cada história, drama e medo que são mostrados ficaram na minha cabeça e me fizeram pensar e repensar.  Mais uma vez eu sofri junto deles. 

“Depois de cair no fundo do poço, seu lugar era ali, na favela dos fracassados, às margens da metrópole, como um criminoso condenado a pertencer à classe inferior. Ninguém ia parar naquele lugar para passar as férias nem para admirar o horizonte cintilante de Frankfurt, símbolo da riqueza que se transformou em vidro e concreto do outro lado do rio” 

Os personagens são bem desenvolvidos. Alguns mais maduros que outros, mais seguros, mais frios. Mas cada um deles, com suas personalidades deixam suas marcas no final. Foram eles que deixaram claro que o que Nele desejava transmitir nessa leitura além da reflexão final era dor e desprezo pela falta de humanidade de alguns. 

Ela fez que sim. Subiu na cama e ficou pulando nela. Todos haviam admirado seu vestido e foram tão bonzinhos com ela! A porta se abriu e ela soltou um grito assustado ao ver o lobo. Mas depois acabou rindo. Não era um lobo de verdade, era o papai fantasiado! Que bom que só ela e o papai tinham esse segredo. Pena que depois não conseguia se lembrar de nada. Pena mesmo.

Diferentemente de Branca de Neve tem que morrer, Lobo Mau trata sobre o mais profundo ódio e maldade existente em um ser humano. 

O livro é grande, e o número de páginas pode assustar alguns. Mas a vontade de investigar e mergulhar mais fundo com Pia e Oliver mais uma vez é maior do que qualquer coisa. E sem perceber eu já estava no fim da história. 

Tenho muita vontade de ler os outros livros dessa série e espero que a Editora Jangada traga-os também.

Recomendo muito a leitura para os amantes de livros policiais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram