Post Top Ad

{Resenha} Melhor que Chocolate - Laura Florand

Oi, oi pessoas!
A Editora Unica me enviou um livro que carrega um nome muito gostoso! Vamos conhecer um pouco mais sobre essa história de amor em Paris?

Melhor que ChocolateEDITORA: Única
ANO: 2015
PÁGINAS: 288
Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!
  Cade Corey é uma jovem e rica executiva que cuida do negócio bilionário da família, a Chocolate Corey. Uma marca muito famosa de chocolates nos Estados Unidos. 
  Ela tem o sonho de ampliar a empresa com uma linha premium, e, para isso, vai para Paris  atrás de Sylvan Marquis. Ele é um famoso chocolatier e já ganhou inúmeros prêmios e possui diversos clientes espalhados pelo mundo.
  Cade vai à Paris certa de que voltará com sua desejada linha, mas percebe que não será tão fácil como imaginada. Sylvan não aceita associar seus chocolates tão planejados e bem feitos com uma grande empresa repleta de máquinas. 
Mas estamos em Paris, e Paris é a cidade do que? Isso mesmo. Do amor.
  Lendo esse livro, eu me senti o Plâncton do Bob Esponja em busca da fórmula do hambúrguer de siri. Cade é uma mulher persistente e isso deixa o livro muito engraçado, porque ela é impulsiva e determinada e não desiste nunca do amargo Chocolatier. 
  A forma que a autora escreveu o livro na visão de Sylvan! Mas nada disso a impede de nos das abertura para conhecer os dois lados da história e assim compreender (ou não) os motivos e sentimentos de cada um. Ah! Terceira pessoa como eu amo seu jeito encantador. 
  Sylvan assim como Cade, possui uma personalidade muito forte e é extremamente sedutor. E é ele o responsável pelas cenas mais quentes e também é quem nos faz perceber que ali entre aquelas duas pessoas que vivem discutindo, existe uma química. 
"Ele não conseguia parar de pensar em como seria a sensação de derreter a língua dele. Ele. Não apenas o chocolate que ele fez para seduzi-la, mas ele próprio."
  A história tem seu desfecho antes do fim do livro (an?), então a autora utiliza as páginas restantes para incrementar a história e amadurecer os personagens e os relacionamentos deles. E o final é muito fofo. 
  Eu não esperava muito do livro quando fiz a solicitação para a Editora Única, mas confesso que ele foi além do romance tira ressaca que eu esperava. Não tão exagerado como o título, porque ele definitivamente não é melhor que chocolate haha, mas a história é incrivelmente fofa, açucarada e muito engraçada! 
Recomendo!

Capa, diagramação e tradução:
  A capa é muito bonita. Eu amei esse ar Parisiano que deram à ela. A diagramação é simples e bela, folhas amarelas com detalhes mínimos que deram todo o charme para a edição. Como sempre, eu não tenho nada para reclamar da tradução. Editora Unica capricha! 
"Se você quer seduzir uma mulher que, de outra maneira, não teria olhado duas vezes para você, chocolate bom é melhor do que uma poção do amor."
  

Um comentário:

  1. Que blog lindo, tô seguindo :)
    Se puder dá uma passadinha no meu também.

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram