Post Top Ad

{Resenha} Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks

Oi, oi pessoas!
A resenha de hoje é de uma história que foi muito comentada nos últimos meses. 



Editora: Arqueiro

Páginas: 368
Ano edição resenhada: 2015 
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
Duas histórias de amor envolvidas em um livro. 
  Ira Levinson é um senhor viúvo de 91 anos que após sofrer um acidente de carro, começa a ter alucinações com Ruth, sua falecida esposa. As alucinações são o que o mantém vivo.
  Sophia Danko é uma estudante de História da Arte, é tímida e muito inteligente. Após ser salva pelo caubói Luke Collins das mãos de seu ex namorado, ela se vê em um mundo agitado e diferente, onde nele, os dois são como um só. 
  E é nessa história que embarcamos. Flashbacks de um passado lindo, interligado com um presente quente. Os casais estão de alguma forma conectados.
  Vocês, mais do que ninguém sabem que eu tenho um pequeno desgosto pelos livros do Nicholas Sparks. Mas quando eu vi esse livro nos lançamentos da Arqueiro, eu tive interesse em ler, pois tinha acabado de ver o trailer do filme (e vamos combinar que aquele ator ajuda né hehe). Então apostei na leitura e mergulhei nas palavras do tio Nick. E não é que o resultado foi satisfatório? 
  Intercalado com a visão dos três protagonistas, o livro consegue aproximar o leitor da história de uma maneira fantástica e real.
  Os personagens são fantásticos, e confesso que mesmo tendo começado a ler por causa de Luke, Ira e Ruth são o meu casal favorito. Acredito que pelo fato de já serem vividos e possuírem uma história de anos que envolve sofrimento e muita luta para ficarem juntos, eu me apeguei e me impressionei mais. Nem a morte os separou.
"Então quero que ouça o que estou lhe dizendo, Ira - continua Ruth, mal contendo sua impaciência. Ela se inclina para a frente. - Nunca, nem uma vez sequer, me arrependi de termos nos casado. Você me fez feliz e me fez rir e, se eu pudesse fazer tudo de novo não hesitaria. Olhe para a sua vida, as viagens que fizemos, as aventuras que tivemos. Como seu pai costumava dizer, nós partilhamos a mais longa jornada, essa coisa chama vida. E a minha foi cheia de alegria por sua causa."
  Luke e Sophia são definitivamente os opostos que se atraíram, e ao longo do livro vão mostrando que mesmo jovens, são maduros e se amam. 
  O livro não possui uma escrita chata ou massante. Mesmo estando repleto de flashbacks, ele segue de uma maneira fluída e gostosa. Eu poderia ler uma continuação (que não existe).
  Ele não termina deixando leitor com vontade de morrer como alguns livros do Nick tem (O Guardião </3). É uma história de vitórias, superação e amor, que no final, mesmo depois de derramar algumas lágrimas, você vai sorrir. 
  Recomendo muito o livro! É uma ótima história com aquela pegadinha sobrenatural e romance misturado com drama. Não cura uma ressaca, provavelmente deixará muitos com ela, mas vale a pena. Uma longa jornada com muitas lágrimas, risadas e Nicholas Sparks. 

O filme foi lançado em abril, mas eu ainda não vi. Conto no twitter o que eu achei dele. 


2 comentários:

  1. Oi Bárbara :3

    Tô querendo muito assistir o filme mas os livros do Sparks ainda tô em processo de dar uma chance, até pq desde Janeiro tô tentando terminar de ler A Escolha e até agora nada KKKKKK pior que a história tava num ritmo MUITO bom, o que o autor pecou foi a declaração de amor no casal principal dado de cara e-e #vádivagá HAUEUAEUAE
    Fiquei curiosa pra ler Uma Longa Jornada por conta dos flashback's, se bem trabalhados eu gosto muito em narrativas :3

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso fiquei com trauma com alguns livros do Sparks kkkkkkk mas vou dar uma chance.

    Beijos!
    http://livros-etudomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram