Post Top Ad

{Resenha} Em Busca do Amuleto de Aloni - E. Samuel



As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni, E. Samuel



Oi, oi pessoas!
A resenha de hoje é sobre um lançamento independente que promete fazer sucesso. 


Editora: Lançamento Independente (COMPRAR)
Número de páginas: 233
Ano: 2014
Nota: 4/5
 Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.


Daniel, Júlio e Marcelo são um trio de amigos que vivem no interior. Na cidade existe a Mata do Anatema, que os moradores dizem ser perigosa e cheia de enigmas. Logo que        Daniel descobre, ele deseja entrar e fazer pesquisas sobre isso e claro que irá levar seus amigos junto.
  Primeiro eles conversam com moradores da cidade que contam o que sabem sobre a Mata. Marcelo tem um avô que ama contar histórias e é ele que indica a eles uma misteriosa mulher, que muitos acreditam ser bruxa. Quando chegam na casa dela, os meninos que tanto temiam-na descobrem que ela na verdade é uma senhora muito simpática que está disposta a dizer o que sabe.  
  Então eles estão cientes dos perigos que a Mata abriga, e mesmo assim decidem ir para essa aventura. O que eles não sabiam é que ao entrar nela você não consegue sair, e buscar a saída faz você se perder. 
Um mistério, um feitiço, um reino. O que você faria se estivesse preso na Mata do Anatema?

  Narrado em terceira pessoa, o livro é bastante detalhado. Algumas cenas chegaram a se tornar massantes pelo excesso de informações. Mas com o passa da história me acostumei e então a leitura começou a fluir de verdade. 
  O lado bom de tantos detalhes, é que conseguimos conhecer bem os personagens. Chega um momento do livro em que você nem precisa ver quem falou o que, porque a forma que cada um fala é bem característica de suas personalidades. 
  Marcelo é com certeza o personagem que eu mais gostei. O espírito de liderança dele me encanta e a inteligência dele me deixou impressionada. 
-Olha! Vocês são muito chatos! Não estou acostumado com tanta conversa! Vocês falam demais! Faz muito que estou aqui enterrado nessa gruta e não aguento tanto barulho! Aliás, D. Pedro á a senhora sua mãe! - completou, olhando seriamente para Júlio. 
  Me senti no papel do personagem em diversas partes e percebi que um dos objetivos da autora é deixar o leitor se aventurar em algo que ele já desejou na infância. Quem nunca quis entrar na máquina mistério ou receber os apetrechos das Três Espiãs Demais que atire a primeira pedra. 
Sabia que aquilo era pedir demais, que não tinha o direito de colocar uma responsabilidade tão grande nos ombros daqueles meninos, mas só de pensar em se livrar daquela maldição, não podia resistir.
  O livro é repleto de ação  do inicio até quase no fim. Confesso que pela história agitada eu esperava um final mais explosivo que me deixasse morrendo de curiosidade para ler o próximo livro, mas não é assim. Você consegue finalizar a leitura e aguardar tranquilamente o próximo volume. 
  O livro deixa aquela lição de moral sobre ambição e egoísmo. Quem muito quer, pouco tem. 
No geral é uma boa leitura infantil. Vale a pena conferir esse o primeiro livro dessa série nacional. 

Um comentário:

  1. Olá!

    Que sugestão e resenha maravilhosas! Boa sugestão de leitura jovem, apesar das descrições maçantes. E sim, eu quis (e ainda quero) os apetrechos das Três espiãs demais!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram