Post Top Ad

4° Turnê Intrínseca de Belo Horizonte

Oi, oi pessoas! 

   Hoje, finalmente trago para vocês o post sobre a Turnê Intrínseca que fiz com o  Carlos, Dudu e Plinio que são grandes amigos meus e que vocês provavelmente já conhecem haha.

                          
"A missão da Turnê Intrínseca é a mesma desde 2012: aproximar a editora dos fãs e leitores, apresentando nossos livros e muito conteúdo inédito, como capas, vídeos, curiosidades, bastidores e notícias. Venham novamente trocar ideias e descobrir novidades sobre suas séries e seus autores prediletos, tirar dúvidas e conhecer outros fãs."

   O evento que começou as 16hrs iniciou a entrega das senhas às 15hrs, mas 11h20min quando eu cheguei no Shopping já havia fila, e ela ficou imensa! Os próprios leitores começaram a marcar as senhas na mão para evitar transtornos. Depois, os seguranças organizaram a fila com grades. 
   Ao entrar no evento, junto com a senha recebíamos um cartão onde colocamos nossos dados e blog. 
   Logo no início, após a difícil acomodação do público, as representantes iniciaram a apresentação de alguns lançamentos da editora. 

Confiram alguns deles:



   Quando o novo livro da Becca foi apresentado, houveram gritos (inclusive meus) e até choro! Uma das leitoras chorou muito, e eu como sou um ser insensível chorei também, mas de rir. A história que foge completamente do que estamos acostumados em Hush Hush não me chamou atenção, mas acredito que futuramente darei uma chance. 

Em Black Ice, Britt Pfeiffer tem dezessete anos e está se preparando para fazer uma trilha na cordilheira Teton, na fronteira entre os estados de Wyoming e Idaho, nos Estados Unidos. Mas Britt tem uma surpresa: o ex-namorado, que ainda assombra seus pensamentos, decide se juntar a ela na aventura.Antes que Britt possa refletir sobre os sentimentos que nutre por ele, uma nevasca repentina a obriga a se refugiar em uma cabana isolada, aceitando a hospitalidade de seus dois ocupantes — que então a fazem de refém. Em troca da própria vida, ela se compromete a guiá-los para saírem das montanhas. Mas a tarefa não é tão simples como parece. No caminho de Britt estão os rastros de uma série de assassinatos que ocorreram na região, e ao descobrir a verdade ela pode se tornar o próximo alvo.

Quase Uma Rockstar
   A editora também está trazendo mais um do Matthew Quick que promete ser sucesso. "Quase uma rockstar" além de uma premissa incrível tem uma capa maravilhosa que me chamou atenção logo de cara. A editora mostrou um vídeo fofíssimo que o autor fez para os fãs e eu fiquei mais apaixonada por esse homem fantástico.  Torci muito para ganhar o livro, mas é claro que eu não ganhei. 
Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.

 
   Filhotes submarinos eu nem preciso falar né? É um amor, gente. Imagens lindas de cachorros lindos, e eu já quero ter em casa os livros desse fotógrafo. Pelos cachorros e pelas fotos haha. 

Em mais de 80 cliques inéditos, casteel retrata os cachorrinhos na primeira fase da vida, quando ainda estão começando a descobrir o mundo. cheios de energia e disposição, os filhotes se jogam na água sem medo, ansiosos para resgatar uma bola de tênis ou simplesmente brincar. em cada imagem vemos um espectro de reações ao mesmo tempo selvagens e adoráveis, insanas e engraçadas.
                                                                                  
DENTISTA SINISTRA
    Dentista Sinistra é um livro infantil que prendeu a atenção dos adultos também, é um algo que eu pretendo ler e presentear meus primos mais novos para incentivar  a leitura com algo interessante e com escrita inteligente.                        

Quando uma nova dentista chega à cidade, alfie percebe que há algo sinistro em torno dela. ele e a amiga gaby resolvem dar uma de detetives, a fim de descobrir por que a nova dentista, a srta. k. nall, anda distribuindo doces sem açúcar e uma pasta de dentes que mais parece um ácido capaz de fazer buraco em pedras. mas o pobre alfie vai se ver em uma grande enrascada quando sua investigação o levar a ficar amarrado na cadeira da dentista enquanto ela arranca todos os seus dentes.
  
    Em Percy Jackson e os deuses gregos, novo livro de Rick Riordan, nosso querido semideus explica sua versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apolo a Zeus.
   É um livro extremamente engraçado, e maravilhoso. Um verdadeiro sonho de colecionador.
Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada."Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana."Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.
   As representantes de Belo Horizonte, possuem desenvoltura e habilidade nata para falar e animar o público. Levaram o evento de maneira tranquila e lidaram com os gritos, vaias e lágrimas dos leitores. O único probleminha é que uma delas soltou muitos spoilers. Notados por muitos leitores que reclamaram bastante. 

   O evento ocorreu na livraria Leitura do Minas Shopping, mas infelizmente a escolha do local não foi a mais adequada. O espaço não acomodava todas as pessoas e algumas ou 

melhor muitas ficaram em pé, sem contar que os que ficaram sentados no chão (não que isso seja algo horrível,  mas depois de algum tempo as suas costas começam a sentir e a inquietação toma conta).  Esse é um ponto que se deve analisar de uma melhor forma.



Matthew Quick e John Green deram o ar da graça na livraria, levando os fãs à loucura!


  Calma gente, eles apareceram sim, só que virtualmente. Quick gravou um vídeo de apresentação e divulgação de seu mais novo romance “Quase uma Rockstar”. O autor mandou uma saudação aos fãs brasileiros e agradeceu por todo o carinho.
   
   Já o nosso querido e nada normal tio Green, em mais um de seus vídeos postados no seu canal “Vlogbrothers”, conversou com os fãs sobre a nova edição comemorativa de 10 anos de “Looking For Alaska”, e sobre a estreia de “Paper Towns” (filme baseado em um de seus romances).
   Está confirmado! A intrínseca lançará uma NOVA EDIÇÃO de “Quem é você, Alasca?” comemorando o aniversário do romance. E sim, vai ter “Cidades de Papel” com a capa do filme. Não tivemos muitas informações sobre nenhuma das edições.


Livros versus E-books

   A editora apostou também nos Ebooks, e todos que compareceram no evento ganharam um vale-ebook. Além disso, foi sorteado um Kobo. Nenhum de nós quatro ganhou, é claro. 

Confiram um vídeo incrível que está na história das turnês desde o inicio: 

Sorteios e Brindes:

   Os sorteios deixaram o público bastante animado, senhas muito próximas das nossas foram sorteadas e nós apenas víamos nossos sonhos de consumo serem levados por outras pessoas. Até que então, Carlos foi sorteado e levou para casa "Um mais Um" da Jojo Moyers. 
  Fora os sorteios, todos que compareceram no evento levaram para casa uma bolsinha com alguns brindes da editora. 

    Uma das coisas mais legais de ir na Turnê, são os blogueiros que encontramos. Além do nosso pequeno grupo que já havia combinado de se encontrar, também reencontramos e conhecemos vários blogueiros. Aproveitamos para divulgar os blogs e entregar marcadores (também entramos na Leitura e pegamos muitos marcadores)

  Foram conversas rápidas, mas daquele jeito blogueiro de ser e em pouco tempo conhecemos pessoas, blogs e eventos incríveis. 
   No fim o evento foi muito bom. A editora nos apresentou livros incríveis e momentos fantásticos e pelo poder de Sérgio, um de nós saiu com um livro nas mãos.  
   Já estamos ansiosos para a 5° edição! 


Confira os outros lançamentos nos blogs dos meninos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram