Post Top Ad

{Resenha} Um Sonho Perfeito - Susan Fox

Oi, oi pessoas!
   A resenha de hoje é do segundo livro da Susan Fox que eu li. Vamos lá?
Um Sonho Perfeito

Editora: Única
Ano: 2014 
Páginas: 352
Nota: 3/5
Um Sonho Perfeito - Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas. Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.
O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.
   Quando eram adolescentes, Jess e Evan tiveram uma linda noite de amor juntos. Assustado, Evan vai embora. E depois de um tempo ele volta e tenta retomar a amizade, mas Jess não permite e eles ficam afastados por anos. 
   Agora já adulto, Evan está em Mahhattan. Trabalha em uma empresa de aconselhamento e tem uma namorada linda. Ele tem tudo que sempre sonhou. 
   Ele precisa ir a trabalho a um hotel fazenda, fazer uma avaliação e decidir se aquilo é o que o cliente precisa. Mas tenta fugir dessa tarefa, porque o hotel está localizado em Caribou Cross, lugar que Evan vem fugindo à anos. 
   Ao se hospedar no hotel, ele descobre que Jess está trabalhando lá. 
E agora, ambos tem que lidar com uma atração física que não foi abalada nem depois de dez anos. 

   Esse é o segundo livro da série Caribou Crossing, no primeiro podemos acompanhar Jess e Evan novinhos e divertidos. E nesse já estamos em sua fase adulta e madura.
   Com uma narrativa em terceira pessoa, o livro começa de uma maneira boa e uma leitura gostosa, mas que com o passar das páginas se tornou arrastada. 
  Os segredos de Jess são o que impulsionam o leitor a continuar a ler, a autora foca bastante nisso. 
"E nós, onde ficamos? Jess se perguntou para depois responder a própria dúvida: Em lados opostos do continente."
   Evan se tornou maduro e responsável, carinhoso e feliz. Ele é aquele tipo de personagem apaixonante. 
   Eu achava Jess madura até descobrir o segredo tão misterioso dela. A irresponsabilidade foi enorme e eu não consegui concordar com seus atos, nem pensando pelo lado dela. Ela foi egoísta. 
   Os personagens secundários foram muito bem desenvolvidos e aproveitados. Deram um conteúdo extra. 
   O livro possui bastante páginas, mas mesmo com todas elas a autora não conseguiu finalizar a história de maneira convincente. Termina com uma lacuna enorme que eu espero ser preenchida no terceiro livro. 
   No fim o livro que fala de segundas chances, valores familiares e amor não me satisfez como gostaria. Criei expectativas e elas não foram supridas. 
"Ela seria feliz, não seria?"
  Esse é aquele tipo de livro que você tem que ler sem esperar muita coisa para se surpreender. Acredito que muitas pessoas apreciarão melhor se fizerem isso. 

   E vocês? Já leram esse livro? Já leram algo da Susan? 

Um comentário:

  1. Amo este tipo de livro, amei a resenha e vou dar uma chance para a obra ^.^

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram