Post Top Ad

{Especial} Sexta-feira 13

Oi, oi pessoas!
   Hoje é sexta feira 13 e para os supersticiosos, medrosos e amantes do terror esse dia tem um significado interessante. A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada  como um dia de azar. Pensando nisso, o Plínio lá do Entre Séries e Livros me convidou para falarmos de histórias de terror que nos marcaram. 
   Claro que ele fez esse convite com o intuito de me deixar sem dormir já que eu me encaixo no Team Medrosos. 


Vamos começar com um Top 5 livros de terror que eu li (e não dormi):

O Cemitério
 O Cemitério - Stephen King

   Stephen é muito conhecido por seus livros macabros. Quado apostei na leitura de Cemitério não acreditava que seria tão forte. O livro além do terror, testa o psicológico do leitor. O que uma pessoa seria capaz de fazer para trazer de volta a vida alguém que já morreu?
   Gente, só de pensar nesse livro eu já fico com medo. Durante a leitura eu ficava imaginando "E se fosse eu?". 
"Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível."



A Passagem
A Passagem - Justin Cronin
  A Passagem é um livro pós apocalíptico.  Os sobreviventes tentam viver de maneira estável em um mundo repleto de vampiros. 
    O livro é meio que um The Walking Dead de vampiros. Esse é fascinante! A narrativa detalhada me deu náuseas em algumas partes, mas fora isso achei incrível. 
E no fim cheguei a concepção de que, se estivesse lá, não iria sobreviver haha. 
 "Na transição do mundo que conhecemos para um que não poderíamos imaginar encontra-se uma humanidade sitiada pelos próprios erros."


Os Três

Os Três - Sarah Lotz
   Os Três foi uma das melhores leituras de 2014. Quatro aviões caíram em diferentes partes do mundo, além de terem caído no mesmo dia, possuem um fato em comum: três crianças sobreviveram, e uma delas está desaparecida. Um código é deixado por uma sobrevivente antes de morrer. Eles deviam cuidar do menino. Mas todos que se envolveram com Os Três tiveram um terrível fim.
   Penso nesse livro e fico com medo. Provavelmente toda vez que entrar em um avião me lembrarei dessa história. Mas com certeza foi um dos melhores e mais assustadores que eu já li na vida. 
"Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido."



Nosferatu

Nosferatu - Joe Hill
   É claro que se o pai está aqui, o filho também está haha.        Uma garota que encontra do outro lado da ponte a resposta para suas dúvidas. 
   É amiga de um  homem que se alimenta de crianças, e a leva para um local chamado Terra do Natal. Onde o Natal é o ano todo.
   A Terra do Natal não está em mapas, mas ela está ali. Se você entrar no carro não conseguirá escapar. Nunca mais.
   Sou muito suspeita para falar do Joe e de seus livros Eu simplesmente amo tudo que ele faz. Mas como eu disse, esse livro vem com um terror mais leve, muitas mortes e uma história diferente e curiosa. 
"Uma viagem alucinante ao mundo do terror."

ORION

Orion - Rodrigo Kilzer
   Vamos honrar nossos autores nacionais né, gente? 

  Fábio perdeu o pai e recebe uma proposta estranha que poderia trazê-lo a vida novamente. Quando aceita, é transformado em um ser macabro, repulsivo que se alimenta de sangue humano. 
Fábio já não existe mais.
   A história que se passa no Brasil, vem com um terror mais puxado para o suspense. Eu li o livro rapidamente, e mesmo ficando apreensiva na maior parte. dei algumas risadas também. 
   É engraçado, assustador, macabro, é muita coisa boa em um livro só. 
"Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é."



E agora vamos com um Top 3 filmes de terror feito pelo Plínio:


Invocação do Mal - 2013
    Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga); quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e maligno reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
   Pensem em um filme que não só te assusta, mas te impressiona e te faz ficar triste com a história. Agora pensem em um filme com todas essas caractrísticas, e adicione doses exageradas de medo. "The Conjuring ", ou "Invocação do Mal" estreiou para surpreender os fãs de Terror, e traumartizar os mais medrosos.
   Além de ter sido muito bem dirigido, o longa é estrelado pela incrível Vera Farmiga, que se destaca em grandes dramas e suspenses.
   Sem dúvidas, esse é o meu filme de terror preferido, e eu recomendo de olhos fechados. Pare o que você estiver fazendo, e assista!

A hora do Pesadelo - 2010
   Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.  Enquanto tentam desesperadamente se manter acordados, eles assistem um a um, os amigos morrerem ao falhar.
  Para os que gostam de filmes sangrentos, esse remake do clássico de 1984, é super indicado. Os produtores apostaram em um elenco famoso (que eu gostei bastante). O longa foi filmado incrivelmente rápido (com apenas dois meses), e arrecadou uma boa bilheteria mundial. 
  Não me canso de ver esse filme. Essa nova versão não agradou muita gente, mas eu sempre me divirto assistindo. rs Vale a pena!!

 
Ouija - 2014
   Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da amiga, e usa Ouija para se comunicar com a mesma. O que ela não sabe, é que o jogo que deveria lhe trazer respostas, torna sua vida um inferno.
   Criei muitas expectativas para esse filme, pois aborda um assunto que desperta curiosidade em muita gente: comunicação com os mortos. Eu não esperava um terror que me assustasse, mas queria ver uma boa história e uma trama que prendesse. E, de fato, Ouija prendeu minha atenção. Os produtores também apostaram em um elenco famoso, o que provavelmente foi o motivo do filme ter arrecadado o dobro da bilheteria esperada.
   Pra quem está começando a se aventurar pelos filme de horror, essa é uma boa pedida.
Gostei bastante!!

E vocês? Quais livros/filmes macabros recomendam para essa sexta-feira 13?


2 comentários:

  1. Invocação do Mal, melhor filme de terror ever, esse conseguiu me dar medo. Sou louca pra ler esse livro do Stephen, parece ser ótimo!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Bárbara, como está?
    Gostei muito do post haha, mas morro de medo desse filmes embora já tenha visto Invocação do Mal. Quero muito assitir Ouji e ler Orion, mas me falta tempo, "sacumé né".
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram