Post Top Ad

{Resenha} A Mão de Celina - Jeremias Soares

Oi, oi pessoas!
A editora "Os Dez Melhores" é uma editora voltada ao escritor que ainda não encontrou espaço em uma grande editora.  
A Mão de Celina
Editora: Os Dez Melhores
Ano: 2014 
Páginas: 246
Nota: 5/5
A Mão de Celina - Quando perdemos uma pessoa para a morte, a perdemos para sempre.Era no que acreditava Edu depois de enterrar Celina, sua jovem esposa, vitimada por um câncer galopante. No entanto, bastou conhecer sua nova namorada, Jana, para descobrir que os mortos também podem voltar.Alguns para contar o que existe do outro lado; outros para mostrar que os caminhos da vida e da morte não somente se cruzam, como são exatamente os mesmos. Se da morte só conhecíamos o nosso próprio medo, agora chegou a hora de dar a mão para Celina, e deixar que ela nos conduza por este labirinto sombrio e íngreme que desconhecemos, que tememos, mas pelo qual somos fascinados.

   Eduardo está de luto a mais de cinco anos. Após a morte de sua amada Celina sua vida perdeu todo o sentido. 
   Ele não compreendia porque logo sua menina doce e gentil teve que passar por isso e ir embora assim. 
   Após tentar fazer uma loucura, teve sua vida salva por Janaína, ou melhor, um beijo de Janaina. Uma linda garota com gostos peculiares. Cabelos roxos, piercings, roupas diferentes. E foi ela que lhe ajudou a escapar da melancolia que o acompanhava a anos. 
   Edu resolve voltar a viver. Passado guardado, trabalho, amigos e alguém especial. 
 É assim que começamos a acompanhar a vida de Edu e sua nova paixão. Misteriosa, fechada. O que sera que ela esconde? O que Celina acharia disso? 

   Essa é uma história de suspense sobrenatural.  Acho que podemos classificá-la assim. 
   O livro é divido em três partes, em duas delas podemos conhecer a história de Celina e Jana. E na outra seguimos a história em tempo real. E foi isso que tornou a leitura tão fácil e gostosa. 
"O mundo dos vivos e dos mortos é o mesmo mundo."
   A forma como os personagens nos são apresentados não nos permite formar opiniões sobre eles até o final do livro, porque a história muda o tempo todo. 
   Jana começa sendo aquela garota incrível que você quer ser igual, com o passar do livro fica muito dramática e torna pouca coisa em algo enorme. 
   Celina é o que Edu nos apresenta. E o Edu é um cara bem legal e real, não é nenhum tipo de super homem que você bate o olho e se apaixona. Tudo acontece com calma, no tempo certo.
"Quando o primeiro beijo surgiu, experimentei o instante mais delicioso da minha vida."
   As aparições de Celina são incríveis! O livro não da medo, mas é instigante. A namorada que morreu aparece para o namorado que agora tem outra namorada. 
   Mesmo querendo outra coisa, o final foi maravilhoso (eu chorei, amigos). Eu gostei da forma como o autor conseguiu finalizar a história de uma maneira que nada ficou aberto ou sem sentido.  
   Vale a pena acompanhar esse triângulo amoroso inusitado. E mesmo parecendo um pouco obvio. Eu digo para vocês, meus queridos leitores. Vocês irão se surpreender muito durante a leitura. 
" - Sempre achamos que as coisas ruins nunca vão acontecer com as pessoas que amamos."


O autor

Foto -Jeremias Soares de Mello

Jeremias Soares nasceu na cidade de Porto Alegre em outubro de 1983, mas viveu as suas três décadas de vida em Canoas, que fica ao lado da capital. Quando criança, escrevia revistas em quadrinhos e jornais que “vendia” aos pais por simbólicos dez mil cruzeiros. Durante alguns anos da adolescência, foi redator de um site voltado para o público jovem. Criou gosto por histórias assustadoras, através de filmes e livros, já na fase adulta. Não esconde de ninguém que sua maior inspiração é o autor norte-americano Stephen King, o Rei do Terror.
Em 2014, ao lado da Editora Os Dez Melhores, publicou o seu segundo romance: A Mão de Celina.
e-mail: jeremias.soares@outlook.com
Facebook: http://www.facebook.com/jeremias.soaresdemello
Fanpage: https://www.facebook.com/jeremias.soares.escritor


Onde comprar:

Os Dez Melhores

8 comentários:

  1. Oi, Babi
    Amei sua resenha.
    Já vou colocar o livro na minha listinha *u*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei super curiosa para saber mais sobre o livro ( vou passar ai na sua casa e roubar ele de você kkk).
    Bjs vaca <3

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas amei a sua resenha, então é claro que estou interessada nele. Com certeza vai para a minha lista, porque estou curiosa para saber o desenrolar desse triângulo inusitado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vish, eu achei esse livro meio macabro pela sinopse kkkk!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante de sua resenha e princialmente do livro, eu gosto muito de livros que envolvem o mundo sobrenatural, aproposito é uns do que mais leio, eu gostei da história ate porque acho que a Cecilia não gosto muito do novo relacionamento e resolvel voltar pra separar os dois, gosto de histórias mais ou mesmo assim, quando envolve o sobrenatural.
    Abraços e boa semana ;)

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  6. Babssss, então, eu não curti muito a história, aushua, mas fico feliz vc gostou, não estou nacionais por enquanto, mas gostie da resenha <3
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que existem editoras como essas que dão espaço aos nossos autores. Gosto bastante de suspenses sobrenaturais. Gosto também quando os autores deixam as personagens mais próximas de pessoas reais, mesmo sendo um gênero que foge um pouco da realidade. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bárbara. Escrevo para dizer que adorei a sua resenha. Muito obrigado pelas palavras. É emocionante para o escritor ver um leitor interpretando o seu texto e os seus personagens. Agradeço demais pelo espaço concedido. Desejo toda a sorte do mundo para o seu site, pois o seu conteúdo é ótimo e o design é muito bonito.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram