Post Top Ad

{Resenha} Ligeiramente Casados - Mary Balogh

 Oi, oi pessoas! 
Hoje eu vim com uma resenha de mais um romance de época. Acho que estou cansando desse gênero haha. 
Vamos lá! 

 
Editora: Arqueiro

Páginas: 288
Ano: 2014
Nota: 4/5 
Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente...
   Ligeiramente Casados é o primeiro livro da nova série de romances de época da Editora Arqueiro. Mary Balogh nos apresenta uma família de seis irmãos e é com eles que a série acontecerá.
   Diferente do habitual roteiro dos romances de época, Ligeiramente Casados se inicia de maneira diferente e inusitada.
    Aidan Bedwyn  é um importante coronel. Frio e durão, mas que sabe dar valor aos que estão ao seu redor. Isso aconteceu com ele e capitão Percival, que salvou sua vida alguns anos antes. Em meio a guerra ele encontra seu colega a beira da morte, e garante a ele que irá pessoalmente dar a noticia a sua irmã mais nova, e que a protegeria a todo custo. Mas nem imaginara o que iria acontecer depois disso. 
"Prometa que irá protege-la. Prometa! Custe o que custar!" 
    Eve é diferente de todas as senhoras e senhoritas da redondeza. Não é casada, possui uma moradia própria, dois filhos adotivos e seus funcionários são pessoas que são "incapazes" de alguma maneira. 
    Mas seu falecido pai deixa claro que, depois de um ano de sua morte se ela não se casasse os bens passariam para o nome de seu irmão mais velho Percival. E se este não fosse capaz seu primo os herdaria. 
    E agora com a morte de seu irmão e um primo terrível tomando conta de suas propriedades, Eve tem que sair e ir em busca de alguma forma de se manter, mas seu coração sempre a questiona  " e os outros?". 
    Quando o Coronel descobre pelo o que Eve está passando, logo entende o que seu colega dizia, ela precisava de ajuda, ela não podia ser abandonada sem casa, emprego e dinheiro. E é quando ele a propõe um casamento por conveniência.
   Mas o que ele não sabia era que o casamento que deveria durar apenas dois dias teria que se estender por mais algumas semanas. Como lidar com isso?

    Mesmo estando um pouco enjoada dos Romances de Época, eu gostei bastante desse. 
A narrativa em terceira pessoa nos deixa mais próximos dos dois personagens principais que durante todo o livro se mostram fortes, independentes e acima de tudo leais.  
    Sabem quais são seus objetivos e vão lutar por eles. Acompanhar a evolução deles como casal é algo incrível. Porque ambos vão se entregando aos poucos, com medo das consequências, mas confusos com os sentimentos. 
    Aidan é um personagem forte, incrível  e completamente... inspirador. Ser o segundo filho na sucessão do título não é algo fácil e mesmo assim ele pensou em suas promessas e as cumpriu. Manteve sua palavra, mesmo que ninguém soubesse do ocorrido.
   Aos poucos os personagens vão percebendo que os obstáculos podem ser driblados se estiverem juntos. 
    Gostei da história e no final fiquei com vontade de saber um pouco mais sobre o casal, mas não teremos uma continuação. Talvez no decorrer dos próximos livros saberemos uma coisinha ou outra sobre esses personagens incríveis. 
     Recomendo para quem gosta de romances de época e romances em geral. Vale a pena apostar nesses livros ótimos que curam ressaca haha.

                                Série Os Bedwyn:

  1. Ligeiramente Casados - 2014 - Aidan Bedwyn e Eve Morris
  2. Ligeiramente Maliciosos - 2015 - Rannulf Bedwyn e Judith Law
  3. Slightly Scandalous - Freyja Bedwyn e Joshua Moore
  4. Slightly Tempted - Morgan Bedwyn e Gervase Ashford
  5. Slightly Sinful - Alleyne Bedwyn e Rachel York
  6. Slightly Dangerous - Wulfric Bedwyn e Christine Derrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram