Post Top Ad

{Resenha} Cidade da Meia Noite - J. Barton Mitchel

 Oi, oi pessoas!
Você gostam de ficção científica? Hoje a resenha é de um livro desse gênero.


Editora: Jangada

Páginas: 448

Ano: 2014
Nota: 4/5 
A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?
    Há oito anos, o planeta foi invadido por aliens e com uma super tecnologia hipnotizaram os adultos, deixando jovens com menos de vinte anos tendo que ser responsáveis pelo o que restou. Impossibilitados de combatê-los só resta aos sobreviventes uma opção: Se esconder.
   Holt Hawkins é um garoto Imune a Estática, e junto com seu cachorro parte em aventuras caçando recompensas. Em uma dessas missões, ele precisa capturar Mira Toombs, uma caçadora de objetos mágicos das Terras Estranhas mais conhecida como Bucaneira. Ela é muito inteligente e está valendo um grande prêmio. 
   Prender Mira não é tão fácil como Holt pensava e ele terá que passar por bastante coisa, mas o que ele não sabe é que uma pessoa pode mudar completamente o destino inicial. 
Piratas, dominós, traição, destruição, romance, comédia... Você está preparado para a Cidade da Meia Noite?
"Representantes do governo deixaram seus escritórios. Pais deixaram seus filhos chorando na cama. Como zumbis, a população adulta na Terra começou a marchar em massa para o Parlamento Confederado mais próximo [...]. Elas marcharam para lá, milhões de pessoas... e, uma por uma, desapareceram [...]. "
   Inicialmente quando peguei o livro imaginei que seria mais um romance, mas estava enganada. Cidade da Meia Noite tem muito a oferecer, inclusive uma imensa vontade de roer as unhas por causa do nervosismo.  
   Muitas pessoas quando pensam em ficção científica logo ficam receosas. Eu sou uma delas, porque encarar um livro do gênero é algo que não sou acostumada. Mas em momento algum tive dificuldade em fluir a leitura. A leitura flui de uma maneira simples. 
   Somos apresentados a Cidade da Meia Noite de forma calma e simples. Informações nas horas exatas sem ter muito do mesmo. E depois de alguns capítulos você já está completamente familiarizado com a história.

"A sobrevivência era um fator importante em cada decisão que Holt tomava. Era como ele vivia, e significava muitas coisas. Um delas era descobrir o que tinha valor. Se você tivesse coisas de valor, poderia sobreviver."
   Os personagens são muito cativantes! Bem desenvolvidos e cheios de personalidade própria você se vê rindo e chorando por cada acontecimento. Defeitos e qualidades apresentados com clareza. 
   O livro é narrado em terceira pessoa, então a proximidade com os outros personagens além do principal é grande. Tenho que ressaltar que os momentos com cenas de ação são muito eletrizantes! Você fica preso ao livro e só quando termina que a sua respiração se regulariza.   
  Cidade da Penumbra é um livro que merece ser lido. Recomendo para os que leem distopias com fluência e para os que desejam iniciar a leitura do gênero. 
   Vale a pena apostar nessa leitura!

2 comentários:

  1. Não curto muito esse tipo de tema, mas confesso que rolou uma certa curiosidade.
    http://8outubro.blogspot.com.br/
    Estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem? Vi sua divulgação no facebook e vim conferir =D. Eu adorei o nome do livro e gostei da sua resenha. Confesso que o gênero não é meu preferido, mas pelo visto esse livro é bem diferente e fácil de ser lido =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram