Post Top Ad

Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi

Oi, oi pessoas! 
Hoje, vários blogs parceiros da Editora Sextante estão fazendo uma postagem coletiva, para juntos divulgarmos mais um dos incríveis livros que a editora possui em seu acervo.  O livro Casais inteligentes enriquecem juntos está com uma nova edição comemorativa de 10 anos! Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, essa nova versão vem para nos deixar mais encantados do que nunca. 

    Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.
    De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.
    Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.
    Esse livro, como vocês caros leitores sabem, não faz o meu gênero de leitura, mas quando a Nat veio com a proposta da Blogagem Coletiva, não pude deixar de participar. Pelo simples fato de que é incrível quando os blogueiros se unem em pró de algo.  
   Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.


                                     Os temas abordados são:
• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos

Contatos com o autor:
www.maisdinheiro.com.br
www.eprodutivo.com
www.facebook.com/gustavocerbasioficial
Twitter @gcerbasi
Contatos com a editora:
Twitter: @sextante
Facebook: /esextante
Instagram: @editorasextante
www.sextante.com.br
 
E vocês? Gostam de livros de auto ajuda? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram