Post Top Ad

{Resenha #90} Orion - Rodrigo Kilzer

Oi, oi pessoas! 
Hoje eu vim aqui com uma resenha de um autor parceiro. 
Fazia um tempinho que eu não fechava parceria com autores (culpo minha incrível falta de tempo), mas vamos lá!
Conheçam um pouquinho de Orion o livro do autor Rodrigo Kilzer. 

ORION  
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 366

Nota: 5/5
Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque. A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora. O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama.
        Fábio Flores é um jovem estudioso de bom coração. Vive com o pai e é bolsista em um dos melhores colégios da cidade. Há um tempo Fábio vem nutrindo sentimentos por sua melhor amiga e namorada de grande inimigo Luciano.
       No dia de seu aniversário, Fabio que teria uma festa surpresa acaba perdendo o pai, que sofre um grave acidente e acaba falecendo. Atordoado e confuso ele decide largar tudo aquilo que acreditava e se importava. Ele não era mais ninguém.
       Na missa de sétimo dia, Fábio conhece um homem que lhe faz uma grande proposta: Se cumprisse tudo o que lhe fosse pedido, seu pai voltaria a vida.  De inicio ele não acreditou muito nessa história, mas quando o misterioso homem mostrou do que era capaz, Fábio aceitou.
        E então Fabio é transformado em um ser estranho e repulsivo que se alimenta de sangue humano e se machuca quando exposto ao sol.
Fábio não existe mais, quem está em seu lugar é Orion.
                                                           Vampiros, caçadores, anciões. 

 Orion vem com essa pegada sombria que vai te deixar de olhos abertos e cabelo em pé. 
 "Um verdadeiro pavor tomou conta dele e pela primeira vez na vida Ronildo entendeu o verdadeiro significado da palavra medo."
       O livro já começa com um prefácio macabro. A história que eu pensei que seria apenas sobre Vampiros envolve tudo, e aquele ditado de que "Tudo que é menos é mais" não representa esse livro, pois ele é "mais e demais".
        Passa-se no Brasil e isso deixa tudo mais incrível, porque eu conheço fielmente os lugares em que a história acontece e consegui visualizar as cenas perfeitamente.
       Com personagens extremamente cativantes, nos vemos devorando o livro em pouco tempo.

        A história segue com uma leitura fluída com palavra simples que sempre usamos em nosso cotidiano, palavrões e gírias. Isso foi incrível pelo fato de que eu estava ali, vivendo com personagens incríveis que falam muitas vezes como eu.
                                          Uma trama surpreendente de tirar o fôlego!
         E o final... um tanto quanto novo. Fiquei espantada com o final da história e por um momento odiei o Rodrigo, pois o livro terá uma continuação, mas esse não é o lado ruim da coisa. Ruim é saber que a continuação ainda não foi lançada!  

                                                      Socorro, moço! Lança isso logo.
        Não é um livro adulto. Pode ser lido por todas as pessoas independente da idade.
        É engraçado, assustador, macabro, é muita coisa boa em um livro só.

      “Orion mergulhou novamente na banheira de sangue e adormeceu profundamente.”
Recomendo muito esse livro!
       Vamos prestigiar esse nacional incrível que está entre os livros que mudarão os conceitos dos brasileiros sobre as obras lançadas por autores nacionais.
        Parabéns Rodrigo! Obrigada por me proporcionar essa leitura fantástica. 


4 comentários:

  1. Karamba, assim que comecei a ler sua resenha eu disse para mim mesma que precisava tê-lo em minha estante para ser lido, porque eu sinceramente adoro livros assim. Gostei do que vc contou no começo da resenha do menino ficar perdido pela perda do pai e depois aparecer um cara misterioso oferecendo uma ideia de traze-lo de volta e tals. Fiquei até curiosa pra saber, mas olha, eu não sou muito fan de livro de terror, por acaso é o caso desse livro? Ou dá pra ler de boa? Porque sinceramente fiquei confusa por conta disso, mas gostei bastante de tudo que vc falou na resenha. Me chamou bastante atenção e é a primeira resenha do livro que estou lendo. Até vi na Bienal e nos lugares para comprar, mas até hj n tinha ainda me chamado atenção como me chamou agora. Vc tá de parabens. Simplesmente adorei e parabens para o autor também. Que ele venha fazer muito sucesso com o seu book =]

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha e ótimo livro! Do tipo que não dá para passar despercebido!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bárbara
    Tudo bem?
    Parabéns pela parceira, você merece! Quanto ao autor, não o conhecia mas parece escrever muito bem, fiquei bem ansiosa para conhecer o jeito dele rsrs
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?!

    Fiquei curiosa para ler o livro. Ainda mais quando o livro ganha 5/5!

    Beijos.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram