Post Top Ad

{Post Amigo #4} As Vantagens de ser Invisível

Oi, oi pessoas! 
Hoje eu vim soltar um post amigo sobre As Vantagens de ser Invisível, enviado pelo João. 
Vamos lá? 



Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
     Após saber que seu antigo amigo de escola Michael cometeu suicídio, Charlie começa a escrever cartas para uma pessoa anonimamente, ele esta iniciando seus estudos no ensino médio quando sua unica amiga começa a evitá-lo, até que um dia ele conhece Sam e Patrick, que rapidamente se tornam seus amigos e com eles e outros novos amigos ele aprende a viver com novas pessoas, experimenta novas sensações, tem novas experiências e começa a ter em sua vida, seu primeiro amor.
     Este é um ótimo livro para jovens, porque acabamos nos identificando com algumas partes do livro e é realmente emocionante como o livro tem vários altos e baixos, que fazem a leitura mais dinâmica e interessante, com linguagem fácil e simples.
Se tornou para mim um dos meus livros favoritos e recomento a qualquer um que esteja interessado leia, vale muito a pena!

Instagram: Jocadds 

Um comentário:

  1. Oi Bárbara!
    Parece ser um livro bem legal, gosto de histórias com linguagem fácil e simples e que a gente se identifica.
    Bjs <3

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram