Post Top Ad

{TAG} Palavras Cruzadas

Oi, oi pessoas!
O fluxo de postagens aqui está fraco em. Estou tentando mudar um pouco da minha rotina para que tenha pelo menos três post semanais aqui. Bom, o post de hoje é uma tag que eu achei muito divertida! Vamos ver minhas respostas na Palavras Cruzadas?

1. Vox Populi (um livro que recomendaria para todo mundo).
Um livro que eu recomendaria para todo mundo? Acho que A Maldição do Tigre. Eu vejo muitas pessoas que não gostaram da saga pelo fato dela abordar o romance de uma forma um tanto melosa, mas quem leu toda a saga sabe o quanto é recheada de história, cultura. Conhecer a Índia foi algo incrível. Eu recomendo muito esse livro. 

2. Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito).
Okay. Existem milhares de livros incríveis com universos fantásticos que me fazem suspirar. Mas olhem para Nárnia. Vejam esse mundo, essa Terra, as histórias, os personagens. Respirem o ar de Nárnia. Eu queria ser criativa ao ponto de criar algo assim... tão grande. 

3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto.
 Essa é uma afirmação um pouco complexa. Mas acho que os últimos três livros de Beijada por um Anjo deveriam ter poupado algumas árvores.     

4. Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada).
 Julieta. Talvez, caso eu venha reler o livro um dia eu possa enxergar um novo lado que eu não consegui quando o li. Eu estava exausta de livros com flash back e nesse livro o que mais temos é isso. 



5. Eu tentei... (um livro que tentou ler mas não conseguiu).
Eu estou ficando chateada de tanto colocar esse livro nessas perguntas, mas... A Batalha do Apocalipse. Eu estou pensando seriamente em fazer uma maratona de leitura pra conseguir terminá-lo (é sério haha). Acho que é pelo fato do livro ser muito, muito descritivo. Esse tipo de leitura não me prende. 

6. Hã? (um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente).
Um livro que eu fiquei "hã?!" o tempo todo foi A Vivência de Clarisse. A história acontece muito rápido e eu sou lerda haha. Acabo me perdendo e tive que ficar voltando e voltando as páginas.   

7. É tão bom, não foi? (um livro que devorou).
Vamos falar de um livro MUITO BOM? Êxtase. O ultimo livro da saga Fallen. Eu li ele tão rápido que nem vi passar. É o mais envolvente da série inteira. Surpreendente e apaixonante. 

8. Entre livros e tachos (uma personagem que gostaria que cozinhasse para você).
Só consigo me lembrar do Patch de Hush Hush. Eu adoraria ajudá-lo a fazer tacos (hehe). 

9. Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).
Os 13 Porquês. Na verdade eu não gostei nem um pouco desse livro. Foi realmente uma decepção.

10. Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título).
Amber House. Esse foi realmente um tiro no escuro. Tanto por causa do título quanto capa. Eu me dei muito bem, porque a história é fantástica e eu fiquei apaixonada pelo livro. 

11. O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia).
Como Salvar Um Vampiro Apaixonado tem uma capa muito feia! Mas a história é fantástica <3  

12. Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir).
Fala Sério, Mãe! É um livro muito engraçado. Na verdade todos os livros dessa série são engraçadíssimos.   

13. Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar).
Marley e Eu, todas as vezes que eu penso nesse livro e na história desse cachorrinho perfeito eu suspiro. Sou uma manteiga derretida quando o assunto é animais, e ter acompanhado a história desse anjinho do inicio ao fim foi algo que me emocionou muito de uma maneira absurda.   

14. Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém).
Harry Potter,  Nárnia e minha coleção de Crepusculo em capa branca eu não empresto, não mesmo, nunquinha, never. Meus, meus e meus!   
       

15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar).
Academia de Vampiros. Comprei o box inteirinho e até hoje não li. Acho que meu erro foi ter visto o filme antes. Achei muito fraco e  fiquei desanimada para iniciar a leitura. 




Blogs Indicados:
 Entre Séries e Livros ♥ Cantinho Literário ♥ Leitores Possessivos ♥ Um Sonho Literário Chuva de Letras



Top Comentarista de Agosto!
Espero que tenham gostado das minhas respostas. E vocês? Possuem alguma resposta em comum? Qual é o seu livro V de Volta? 

17 comentários:

  1. Ai que tag delícia,amei...depois quero fazer...ainda não li nenhum dos que vc citou acima, só HP e A Vivência de Clarisse, acredita?kkkkkk
    Mas quando eu ler mais livros gringos eu faço a tag, ai terei mais livros bons para mostrar.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Babs <3
    Ai que tag legaaaaal! Quero muito ler Nárnia, tenho o volume único e estou bem curioso!
    Crepúsculo acho que nunca vou ler KKKKK, mas como nunca podemos dizer nunca, vai que....né!
    Estou pensando seriamente em comprar Fallen na Bienal! Você está me fazendo ficar com muita vontade de ler ahsuahsuhau vaca!

    Beijos, Babs!
    Adorei.
    P.s; obrigado por taguear o blog, vai demorar um pouquinho, mas vou fazer <3!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal essa tag e de conhecer mais um pouco seus gostos literários.
    Vi que você adorou Fallen e na minha opinião foi o pior livro que li. Não me simpatizei com a estória e achei a protagonista um porre. Mas gosto é gosto, né?!

    Ps.: Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  4. Achei a tag super interessante, de verdade! Marley e eu é um amor, como sou apaixonada por animais me acho suspeita para falar, mas realmente a história é comovente, não tem como não se apaixonar. Eu desisti de Fallen no segundo livro, quando passei a odiar a Lucy. Não consegui ler os outros por puro desânimo. Nárnia é unanimidade, todo mundo que leu, ou viu o filme, no meu caso, adora o universo e simpatiza com as personagens. Eu particularmente amo! Crepúsculo e Harry Potter não me atraem, infelizmente ):

    ResponderExcluir
  5. ola Barbara tudo bem?
    Concordo em relação a Narnia.Existe história mais perfeita?Óbvio que não!
    Eu gosto (um pouco hehe) da capa de Como Salvar um Vampiro Apaixonado, mas ainda prefiro a história!
    Amber House, tem a capa e o nome perfeitos mesmo! A primeira vez que ovi foi paixão a primeira vista!Lindo!
    Acredita que estou na lista dos que não leram A saga do Tigre (A maldição do Tigre) e não é por ser um livro meloso não (primeiro, porque nunca me falaram que ele era assim e segundo porque amo livros assim rsrsrsrs), não li porque pelo pouco que percebi tem triangulo amoroso e eu não gosto de triângulos!sorry...
    Livro com V de Volta? Tenho que escolher mesmo? Sou tão ciumenta em relação a meus filho, que odeio emprestar, mas os que não empresto nunca, nunquinha mesmo, são Harry Potter, Narnia, Percy Jackson que eu sou mega fã e amo de paixão e meu Simplesmente Ana porque ele é perfeito e pronto!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gostei de suas respostas, Narnia é incrível, realmente ter talento como o de C. S. Lewis é o sonho de qualquer pessoa.
    Apenas não gostei do fato de adiar tanto A Batalha do Apocalipse, sério Eduardo Spohr escreve divinamente nesse livro e eu o adoro de verdade.
    Sobre o v de volta, os meus são os dois livros do Joe Hill, Estrada da Noite e O Pacto e o livro As Vantagens de Ser Invisível, eu simplesmente nunca emprestaria nenhum deles, na verdade acho que não abriria mão de nenhum dos meus livros, sou possessivo ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Não entendo como você não pode gostar de Julieta, eu o tenho aqui em casa e a premissa parece tão interessante que me deixou curioso, por isso o comprei... Espero que ele não me decepcione. Já ouvi falar super mal da série Beijada Por Um Anjo, mas fazer o quê se ainda tem quem goste?!
    Acho que não és a única a querer criar algo tão maravilhosamente genial como o mundo de Narnia, até eu queria. kkk
    Concordo com você em relação à Os 13 Porquês, que livrinho mais ou menos, não curti, estava com grandes expectativas quando o li.
    Um dia, por sua causa, pretendo dá uma chance ao Tigre, espero conhecer a índia, como você tanto falar e não me decepcionar.

    Inté mais,
    Pedro S.
    decaranasetrasblogspot.com

    ResponderExcluir
  8. curti muito beijos
    já estou seguindo:)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Barbara
    Tudo bem?
    Adorei a tag, não a conhecia, acredita? Fiquei conquistada com as suas respostas, foram ótimas escolhas, concordo com a maioria delas!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  10. Oi Babs :D
    A Batalha do Apocalipse é bem descritiva mesmo, mas vale a pena terminar de ler, a ação no final do livro é muuuito legal.Eu também DEVOREI Êxtase, é o melhor livro da saga <3
    Eu tenho muitos livros V de Volta kkkk As Crônicas de Gelo e Fogo, Harry Potter, Os Instrumentos Mortais, Filhos do Éden, Trilogia Millennium, não empresto, não mesmo, sai daqui! AUHSASH beijão

    ResponderExcluir
  11. Heheh legal as suas respostas!Também gostaria de cozinhar tacos com o Patch( ele é um maximo)!Também nao consegui ler A Batalha do Apocalipse(acabei dando o livro para minha tia,que leu e nao gostou).Adoro a série Fallen e um livro que ri foi Marley e Eu(lindo e divertido ao mesmo tempo).

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá babs, tudo bem?
    Tags *o* Adora tags.
    Adorei suas respostas e super concordo com algumas!!
    A vivência de clarisse com certeza foi um livro do tipo "hã" a escritora não fez muito bem em passar os fatos rápido de mais.

    Abç
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Minha resposta em comum com a sua seria a 2, eu amei Nárnia e queria ter criado esse mundo lindo!
    O meu livro V de Volta seria Os 13 Tesouros. Não empresto meu lindinho de jeito nenhum, meu fofinho não pode estragar. (Tô exagerando, né?)

    ResponderExcluir
  14. Hey, Bárbara!

    Estou com "A Batalha do Apocalipse" aqui em casa para ler também (ganhei do meu tio), mas não tenho interesse nenhum em lê-lo. Com relação a "Os Treze Porquês", tenho muita vontade de lê-lo... fiquei com uma pulga atrás da orelha ao saber que você não gostou, mas quero tirar minhas próprias conclusões.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas escolhas. Concordo com você em relação aos três últimos volumes de "Beijada por um Anjo". Acho que a Elizabeth Chandler deveria ter ficado na trilogia mesmo. Em relação a primeira, eu colocaria o "A Culpa é das Estrelas", e o plágio, com certeza seria a saga "Harry Potter".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag, ela é super legal, gostei muito das suas respostas, e que pena que você não gostou de Os 13 porquês, eu estou mega ansiosa para ler esse livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Achei a tag super legal e ainda não tinha visto ela em nenhum outro blog!!
    Adorei suas respostas e concordo com algumas delas rsrsrs
    Achei muito criativa!!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram