Post Top Ad

{Resenha #87} Branca de Neve Tem Que Morrer – Nele Neuhaus

Oi, oi pessoas!
Gente do céu, eu to sumida demais! Estou me sentindo péssima, sério, acreditem em mim. 
Não estou conseguindo conciliar o blog com a escola, trabalho e VESTIBULAR. Socorro! Quando foi que tudo ficou tão perto? O Enem já ta aqui do lado. 
Enfim, hoje eu vim com a resenha de um livro que eu li na Maratona #EUSOUDOIDEIRA. E só fiz a resenha agora. Mas vamos lá!

Editora: Jangada
Número de Páginas: 472
Ano: 2012 

Nota: 5/5


Tobias Sartorious acaba de ser libertado da prisão onde esteve por dez anos. Há onze anos, ele fora acusado de assassinar duas garotas, cujos corpos jamais foram encontrados. Apesar de ter sido acusado, Tobias não consegue se lembrar do que aconteceu na fatídica noite. Ao voltar para sua cidade, depara-se com as mudanças: a separação de seus pais, as dívidas contraídas e o estado lamentável de seu sítio. Não bastasse isso, a cidade parece estar revoltada com seu retorno. Não muito longe dali, Pia  Kirchhoff e Oliver Von Bodenstein precisam solucionar dois casos: o de um esqueleto encontrado e a tentativa de assassinato de uma mulher, empurrada de uma passarela em cima de um carro em movimento. Ao descobrirem que a mulher é Rita Cramer, mãe de Tobias, os inspetores vão até a pequena cidadezinha, onde mais um caso parece se desenrolar: uma nova garota desaparece, em situações muito semelhantes às de onze anos antes.
Numa cidade localizada no interior da Alemanha , uma ossada é encontrada dentro de um tanque de combustível vazio. No mesmo tempo, volta a cidade Tobias Sartorius, que ficou onze anos preso por ter assassinado duas ex-namoradas Laura e Stephanie (esta ultima ficou mais conhecida como "Branca de Neve". As acusações feitas são tudo o que Tobias possui,já que ele não se lembra de nada que ocorreu naquela noite.
Agora de volta a cidade ele tenta reconstruir sua vida, mas não é nada fácil. As pessoas não acreditam na sua possível inocência. Apenas Amelie, uma bela garçonete muito, muito parecida com a falecida Branca de Neve. 
E então nos vemos no meio de uma encruzilhada. Uma ossada é encontrada, uma tentativa de assassinato é feita.  Pistas de um passado, oportunidades para um futuro.
 O que Tobias fez naquela fatídica noite? Ele é realmente o assassino? Quem é o assassino?

Esse livro é simplesmente... uau! Já iniciamos com uma premissa incrível. Não sabemos se Tobias é mesmo o assassino, e durante a leitura surgem tantas oportunidades que você começa a duvidar de si mesmo haha.
Durante toda a história ficamos envolvidos em um mistério cheio de pistas, e cada pista te leva pra outra pista. 
A narrativa feita em terceira pessoa é sensacional! Consegui entender todos os envolvidos na história e isso e isso foi fundamental, pois fiquei mais envolvida com ela. As possibilidades são enormes e você chega a conclusão de que naquela cidade todos tem um bom motivo para cometer um assassinato.
"... Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo.”
Com personagens bem elaborados, podemos acompanhar todo o caso de vários ângulos. 
Uma hora você os ama e na outra quer que a autora se livre deles. Entre todos os personagens Thies foi o que mais me encantou. Ele é autista (mesmo que a autora não utilize essas palavras) durante a história a autora vai deixando vestígios sobre o caso dele. Ele é um personagem encantador que te prende do inicio ao fim.

                                                      "Persistir. Gosto dessa palavra.
                                                                    Eu persisto."
Fiquei impressionada com a história e em como a leitura fluiu naturalmente nessas 472 páginas. 


Esse é o quarto livro da série Bodenstein & Kirchhoff, mas não é necessário que se leia os livros anteriores.
Recomendo muito esse livro! Um ótimo suspense policial de tirar o fôlego.


                                                               Top Comentarista de Agosto!

16 comentários:

  1. Só pelo título o livro atrai muitos olhares curiosos, li a sinopse e já me interessei em descobrir o que aconteceu de verdade com as meninas.
    Livros policias, como os da Agatha Cristie me interessam bastante.
    Adorei aqui, estou seguindo!

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  2. Hey flor tudo bem?
    Vestibular + enem = pesadelo! Eu sei bem o que é isso, já passei por essa tortura psicologica.hehe
    Um livro tão bom,pena que eu não goste desse tipo de leitura!Tem uma premissa muito interessante mesmo!

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Vestibular é foda mesmo, tira todo o tempo que a gente tem pra tudo! Mas falando do livro agora, eu amo um bom suspense policial, e esse me parece ser daquele tipo que te envolve mesmo, sem falar que eu amei a capa e achei o título super criativo. Já estou doida para ler!

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa e o título pensei que seria uma releitura de contos de fada, rsrs.
    Achei bem bacana o mistério desse livro, a premissa promete!
    Legal termos vários suspeitos, assim ficamos loucos pra terminar o livro pra ver quem é o culpado, deve ser por isso que a leitura flui rápido.
    Os outros livros não foram publicados no Brasil ainda não, né? Não achei nada sobre eles.
    Ótima resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Hey, Babs!

    Moça, sei bem como é estar atolado em coisas para fazer. Também estou praticamente me matando de estudar para o enem... vida cruel! Enfim, falando sobre o livro, fiquei encantado com a sua resenha. O livro parece ser excepcional, e adorei a nota que você deu para ele - serviu para atiçar ainda mais a minha vontade de adquiri-lo.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Pessoal tá gostado de reescrever contos de fadas né?!! Mas parece ser uma versão bacana. Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro e mesmo gostando da resenha não leria, pois não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Suspense policial... é um genero que e leio muuuuuito pouco, mas quando são bons, são REALMENTE bons! *-*
    esse deve ser maravilhoso, fiquei morrendo de vontade de ler :3
    Vou aproveitar e te convidar para particpar do mega sorteio que esta rolando lá no blog em comemoração ao aniversário de 1 ano do meu blog! *-* Será um prazer ter você lá :)
    ariadne.tamires@bol.com.br
    Beijos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu Deuuss... Que livro é esse?! Sensacional a sinopse, o titulo, a capa, a resenha, o enredo, é tudo perfeito. Nunca havia lido nada sobre esse livro ou a série, acho isso inadmissível, como um livro cheio de mistérios e suspense pode não ser divulgado corretamente. Nossa estou embasbacado, essa é a palavra certa, preciso saber se Tobias é mesmo o assassino, preciso sanar minhas duvidas que criei apenas lendo a resenha, nossa nem sei mais o que dizer, estou encantado.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  10. Oi Babs! Saudades menina, mas a gente te entende, escola, enem, vestibular, trabalho, tudo junto acaba com o tempo da gente. Boa sorte em tudo aliás.
    Só o nome do livro já chama a atenção. Não conhecia ele nem a série mas gostei muito da resenha, parece ser uma história incrivel que prende muito a gente. beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esses suspenses de tirar o fôlego. Gosto dessas buscas por pistas, que acabam levando a outras pistas, como se fosse uma caça ao tesouro. Outra coisa legal é ver que todas as personagens são suspeitas, inclusive o protagonista. Enfim, fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Como voce escreveu:a premissa do livro é otima!Sou fa de suspenses,logo este livro ja esta na lista de leituras obrigatorias.A circunstancia de nao ter nada realmente definido(quem é de fato o assassino e todos as demais personagens serem suspeitos) é realmente instigante.

    ResponderExcluir
  13. Gente como eu ainda não conhecia esse livro?
    Ele deve ser muito bom, já estou mega curiosa para saber se o Tobias era ou não o assassino, gente amooooo esses suspenses é claro que o livro já vai para a minha lista de urgente.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, esse livro deve ser muito bom!
    A capa é linda, estou curiosíssimo para ler este livro, por sua culpa Babs KKKK
    Sinopse é muito boa também, intriga bastante!
    Preciso comprar, parece ser muito bom messsmo!
    Adorei a resenha babs!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Não gosto muito de contos de fadas nem nada ligado a eles, mas esse título me chamou bastante a atenção, assim como a capa...
    E quase surtei quando li que o enredo se passa na Alemanha!! Tenho muita vontade de conhecer o país e isso fez com que me interessasse bastante pelo livro!!

    ResponderExcluir
  16. Eita,esse livro tem personagens bem psicológicos não é?Gostei do mistério contido na capa.Me pareceu uma releitura do conto de fadas.Vou avaliar um pouco mais antes de comprar.

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram