Post Top Ad

Textualizando Fotografias

Oi, oi pessoas! 
Não. Eu não vim aqui ensinar a melhor maneira de tirar fotos (até porque eu não sei) hehe. 
Quem aqui gosta de tirar e revelar fotos? Eu tenho essa paixão e vou falar dela com vocês hoje.

Quando tiramos fotos pensamos nos momentos incríveis que queremos relembrar futuramente. Certo? Mas além de vê-las por uma tela na timeline do meu facebook eu gosto de tocá-las. 
'-Ah que bobeira, Bárbara. Quem ainda revela fotos?"
Eu não sei pessoal. Só sei que eu amo ter o que mostrar quando a família resolve se reunir para ver fotos. Tocar nas fotos, contar a história dela, daquele dia e das pessoas que nela estão.
Em todo lugar que eu vou eu levo minha câmera, meu celular ou qualquer coisa que tire capture momentos. 
Independente se é da paisagem ou das pessoas, eu sempre tiro uma foto. 
Talvez seja mesmo bobeira, desnecessário ou sei la o que as pessoas sempre me falam. As fotos podem amarelar com o tempo  e um dia nem tão bonitas estarão, mas com certeza quando eu as ver recordarei dos momentos que nelas estão. 
Eu também gosto de escrever um pouco atrás de cada foto sobre o dia em que ela foi tirada. 
Imaginem-se daqui uns anos mostrando suas fotos para alguém especial, assim como nossos pais fizeram/fazem com a gente. 
Gosto de tirar fotos, gosto de guardar momentos, lembranças.
 Talvez um dia eu perca contato ou não converse mais com alguém que está nelas, mas nada nem ninguém mudará aquele dia incrível que foi digno de uma foto revelada. 
"Fotos eternizam momentos únicos. Momentos únicos merecem fotos."
Enfim, eu não consigo fazer posts grandes. Juro que já tentei. E não vai ser diferente com esse. Ainda estou pegando o jeito dessa coluna que foi originalmente criada pela Marina (que participou no inicio do blog).
 Quero fazer mais posts assim. Que fogem das resenhas e tags incansáveis. Uma forma de aproximação minha com vocês que me conhecerão mais. E pelos comentários eu conhecerei um pouquinho de cada um de vocês. 

Então eu quero saber: Vocês gostam de revelar fotos? 

Top Comentarista de Julho!

17 comentários:

  1. Também sou dessas. Mas prefiro as fotos espontâneas. Adoro tê-las espalhadas pela casa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, e saber um pouco mais sobre você! Também adoro fotografar, e revelar as fotos é muito bom também, principalmente montar um álbum ou mural. E escrever atrás, como você faz, faz do momento em que a foto foi tirada mais inesquecível ainda. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. olha eu na foto, awnnnn Baby sua fofa <3

    ResponderExcluir
  4. Amo muito tirar foto, de mim, das pessoas, dos meus pets, das paisagens, que T-U-D-O. Pretendo futuramente revelar várias fotos, acho muito legal quem faz isso, e coloca-las numa caixinha bonitinha. Gostei do post.
    Criei um blog ontem se puder dar uma olhadinha agradeço de verdade
    Blog Sopa de Letrinhas

    ResponderExcluir
  5. Adoro tirar fotos, mas adoro mais ainda ter elas em mão <3 Acho um amor, as pessoas só se importam se a foto vai ter likes no facebook, não importa se elas vão ter ou não como mostrar pra futuros amigos, talvez filhos, etc. :c
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bárbara!!! Eu não gosto de tirar fotos :/ mas aos poucos vou perdendo, digamos, essas besteira (que todos me dizem) de não querer tirar foto. Ahhh aqui em casa faz tanto tempo que não revela uma foto rsrs, devemos voltar a isso, realmente é bom relembrar, tocar nas fotos. As vezes pego as que tem aqui em casa e fico olhando coisas que jurava que nunca tinha feito hahahaha.
    Enfim, uma foto carrega grandes emoções que o tempo não pode apagar, sempre estará em nossas lembranças porque um bom momento sempre deve ser guardado.

    ResponderExcluir
  7. Fotos realmente são uma maneira mais do que bem-vinda de relembrar aqueles momentos que foram importantes pra gente, e também eternizar aquelas pessoas que quem sabe um dia não farão mais parte do nosso cotidiano. Eu particularmente não tenho costume de revelar fotos, mas gosto de colocar legenda em cada um, pra nunca esquecer porque aquele momento foi digno de uma foto. Parabéns pelo post, é sempre bom conhecer um pouco de quem escreve aí do outro lado!
    Beijos,
    http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pra falar a verdade, concordo plenamente contigo. Fotos são eternizações de momentos, e apesar de toda tecnologia de hoje eu adoro revelar fotos, pois assim sei que terei uma segurança maior, mas mesmo assim deixo sempre no computador, para quando for necessário poder usá-las. Adorei o post, e é legal te conhecer um pouco mais... Ah, e suas fotos estão bem legais!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Que delíca miga,amei esse post,suas fotos estão boas pra caramba....
    é só olhar no meu face e no antigo orku que verá que gosto de tirar fotos,ainda mais agora que sou mamãe de duas pessoinhas lindas....

    " Bons momentos merecem ser guardados na lembrança e em tudo que podemos ter para recordá-los." ( FRASE MINHA) ,kkk, adoro usá-la.

    ResponderExcluir
  10. Super criativa sua postagem. Adorei suas fotos e te conhecer um pouco mais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Fotos fotos fotos, sim eu tenho kkk. É ótimo você ter recordações de tudo né! Ainda tenho poucas, mas são bem significativas para mim. Sempre é bom ter um pedacinho de cada pessoa que gostamos, mesmo que seja em forma de fotos. O que seriamos nós sem a velha foto para matar a saudade que m mora longe.<3
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Eu ainda gosto de revelar fotos mas é diferente daquelas de antigamente,onde você não podia modificar e nem saber como a foto ficava até ser revelada,eu sempre ficava na expectativa pra saber se as fotos estavam bonitas ou não.De qualquer maneira eu gosto de ter a foto física e não só a digital.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Adoro bater fotos de vez em quando, mas tenho que ser sincero, nunca fui muito de revelar foto, mas adorei o seu post e realmente e uma ideia legal fazer isso, assim futuramente poderemos compartilhar nossos melhores momentos.

    ResponderExcluir
  14. Adoro tirar fotos de momentos, além do mais quando ninguém percebe que estou capturando. Acho legal você revelar as fotos, ter algo físico para lembrar em algum momento é algo extraordinário. Vale muito mais que uma postagem em qualquer rede social. Adorei a postagem! :)

    Italo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa que post lindo, de estréia... Fiquei encantada com os detalhes,com por exemplo, vc escreve atras de cada foto para textualizar aquele momento, uau raridade hj em dia! Mas eu sou como vc, das antigas, gosto de relembrar, guardar e eternizar momentos especias, e nda melhor que as fotos reveladas pra isso. Adorei o post, as fotos, e o blog. Tudo lindo!
    Bjs
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
  16. Gente, que coisa linda!

    Eu raramente (entenda raramente como nunca) revelo fotos, mas acho que guardar recordações assim é uma coisa bem saudável e respeitável. Momentos passam, mas a memória ficará guardada ali para sempre <3

    Beijos,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Também gosto de revelar fotos, pra mim é bem diferente tê-las na minha mão ou só olhar pra elas no computador... adorei essa sua ideia de escrever atrás delas, ajudaria mesmo no futuro pra contar sobre aquele momento. Acho que vou começar a fazer isso também! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram