Post Top Ad

Diz aí - Amizade entre Blogueiros

Oi Gente!!
"Nossa Bárbara, cadê o Oi,oi pessoas?", pois é gente, isso deve-se ao fato de que eu não sou a Bárbara. Sou a Marcela do Cantinho Literário. Mas sou muito legal juro.
Vim hoje falar com vocês sobre uma coisa chamada: Amizade Virtual, mas especificamente dizendo: Amizade de Blogueiro. Se você já teve, tem, ou pretende ter uma amizade assim, vim contar um pouco da minha experiência com o assunto. Não é muita, confesso, mas é tão especial ♥♥♥ #eumeiga.
Clique em "Leia Mais" e venha ler o post mais lindo desse blog (brincadeirinha, hihi).

Desde que a Internet virou uma necessidade na vida de todas as pessoas, surgiu aquele medo: Será que devo confiar nas pessoas que estão do outro lado da tela? Na maioria dos casos, não, você não pode. 
Quando criei o blog, eu era uma pessoa sozinha (snif), mas entrei em um grupo de divulgação do Facebook onde conheci as primeiras -e umas das principais- pessoas nesse mundo literário que eu ♥. Uma delas vocês já conhecem, a Bárbara. E outra, foi o Ítalo (Leitores Possessivos). Fiz amizade com ambos e criei um carinho especial por cada um. Depois disso, criamos grupos e conhecemos mais um moooonte de blogueiros super bacanas! Mas se tem uma amizade que samba bonito (em diversos aspectos e em diversas pessoas u.u) é a minha com a Bárbara.

Não existe "dia" quando deixamos de nos falar. Ligamos o Skype quando o computador dela funciona (Falando nisso, comprem um computador pra ela) e conversamos diariamente pelo Facebook. Deixamos de ser Amigas Blogueiras há muito tempo. Somos Irmãs blogueiras, Irmãs amigas e Irmãs de longa distância. 
Ela mora em Belo Horizonte e eu em Ribeirão Preto e faz falta poder contar para alguém tudo o que você conseguiu com o blog e compartilhar suas ideias sobre o mesmo. É uma coisa que temos dificuldade de compartilhar com os amigos de colégio ou qualquer outra pessoa diária, pois eles não entendem. Podem se esforçar bastante para entender, mas não entendem. 
Mas Amizade Virtual é isso: A gente nunca se viu, mas acredita que a amizade vai muito além de qualquer presença corporal. Estamos conversando pelo computador e estamos construindo uma amizade de qualquer maneira. 
E é tão bom saber que tem alguém que podemos confiar diariamente e contar tudo o que acontece. Não há sensação mais gratificante (e até um pouco egoísta) do que saber que estamos sendo ouvidas por alguém, que de fato não poderá entender tudo (pois não esteva lá) mas que poderá nos acolher como ninguém (Tirando um namorado, mas eu não tenho ).

Eu também não acreditava muito nisso, como ainda tenho minhas dúvidas quanto a "Namoro Virtual", mas passei a acreditar a partir do momento que me vi adorando uma pessoa que mora tão longe de mim.
Então, se você tem uma amizade virtual compartilhe aí em baixo! Se você ainda não possuí uma, não se preocupe! E claro, se você já teve, compartilhe sua experiência. 


"Amizade virtual é isto: conhecer primeiro o coração de alguém, depois, só depois querer muito conhecer pessoalmente. O único problema de ter um amigo virtual, é a distância entre eu e ela. Mas esse tipo de amizade é a mais pura de todas, porque eles não precisam nos sentir para enxergar nossas lagrimas, ao contrario de amigos próximos que nos olham e não enxergam realmente a nossa dor." [Adaptado]

P.S: Pessoa que escreveu esse pequeno texto: Você escreveu frases lindas, mas possui vários erros de português :(

Espero que tenham gostado do post ^^
Caso queiram conhecer o meu blog, é só clicar aqui. Faço essa coluna uma vez ao mês (ou era pra eu fazer) com diversos assuntos super bacanas. Se você quiser mandar uma ideia, sugestão para o post, comida ou uma mensagem de carinho, envie para o meu e-mail: ocantinholiterario.blogspot.com.

Não deixem de comentar aí em baixo porque os comentários serão respondidos por mim (muahaha).
Beijos,
Marcela.

P.S: Obrigada Baaaabs por me conceder um dia para falar aqui :P

5 comentários:

  1. Oi Marcela!
    Um texto muito bonito viu, parabéns.
    Infelizmente hoje não podemos confiar em muitas pessoas, não é verdade? O bom é que não é preciso generalizar, porque existem aquelas que nós sempre podemos contar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito importante uma amizade entre blogueiros. Pode contar comigo viu? Estarei sempre por aqui, estava com saudades do seu blog mesmo...rs Lindo texto
    Beijos, Ariane.
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema do post! Eu conheci minha melhor amiga pela internet, ela entrou no meu blog, eu entrei no dela, começamos a conversar, nos encontramos no face e no ano passado ela veio me visitar, pq ela mora em recife e eu em SP. Hoje conversamos pelo face, skype, twitter e ela é minha parceira no blog O que tem na nossa estante. Não só ela, encontrei muita gente especial na internet!
    <3

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  4. Oown! Que legal Marcela!!
    Eu ainda sou novo na blogosfera e já posso dizer que conheci muita gente. Ainda nenhum se tornou meu amigo desse jeito ai, mas tomara que eu consiga vários né?

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho amigas virtuais muito queridas, e principalmente no mundo literário virtual, fiz amizades que me incentivam muito! Tenho uma amiga em especial, que é minha colaboradora no blog, e que foi através dela que voltei a ler com mais frequência. Sou eternamente grata pela minha amiga!

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram