Post Top Ad

{Post Amigo #2} Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos -George R. R. Martin

 Oi, oi pessoas!
Enquanto eu respondia meus e-mails recebi uma resenha para um post amigo! E fiquei bem feliz de saber que era uma resenha de um livro tão complexo e grande haha! Então vamos todos bonitinhos agradecer ao Ícaro por nos mandar ela. 
                                                     A Guerra dos Tronos 
George R. R. Martin, 2011, LeYa
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

   As crônicas de gelo e fogo é uma série de livros perfeito que se passa em um mundo fantasioso. Particularmente, é uma série que recria todo um mundo através de detalhes que são bem inseridos nos livros, sendo que quando você está lendo chega a se sentir em lugares como Winterfell, Kingisland, ou até na tão encantadora muralha de gelo.

   A guerra dos tronos é o primeiro livro da série, e começa com um ataque misterioso ao norte da muralha de gelo, na floresta assombrada. Seguindo depois para Winterfell, Ned Stark leva seus filhos para assistir a decapitação de um desertor dos irmãos da muralha de gelo, só que quando estão voltando para dentro de Winterfell encontram um lobo fêmea morto com um chifre de um cervo trespassado no pescoço. Os filhos de Ned encontram seus filhotes e intersedem para que seu pai os deixem leva-los para o castelo, e a esposa de Ned, Cathelyn, interpreta a morte do lobo como um sinal, mas logo deixa esse sentimento passar. 

Quando  Ned volta para o castelo recebe a notícia deque a mãe do rei, que é o braço direito do rei, morreu, e que o rei está vindo da capital, que é Kingisland, para Winterfell, e Ned sabe que ele vai pedi-lo para se tronar a mão do rei.

   Como previsto o rei chega a Winterfell e faz o tão temido predido para Ned, no entanto, nessa estadia do rei, um dos filhos de Ned, Bran, é fissurado por escalar, e numa manhã ele resolve escalar um torre desativada do castelo, só que no meio dessa subida ele começa a escutar gemidos vindos do topo e se apressa em chegar lá, mas melhor seria se ele não tivesse subido, pois chegando ao topo flagra a mulher do rei em uma transa com o seu próprio irmão, e sendo visto pelos dois e arremessado do topo pelo irmão da rainha, ficando parplégico com a queda.

   Do outro lado do oceano, à leste, Daenerys Targaryen somente com 13 anos já se casava com Khal Drogo, que era um Dothraki. Durante seu casamento ela foi presenteada com vários presentes, mas o que a mais impressionou foi um baú com três ovos de dragões, particularmente surpreendentes. 

   Voltando para os sete reinos, Ned Stark aceita o pedido do rei e vai somente com suas filhas, Arya e Sansa, para kingisland. Sua mulher, Catelyn, ficou em Winterfell para cuidar de Bran, que ficou aleijado.

   Em Kingisland, Ned começa a investigar a morte da antiga mão do rei, e isso começa a despertar raiva na rainha, Cersei, que é a esposa do rei. Depois de um tempo, o rei sai para uma caçada na floresta, mas volta ferido gravemente por um javali. Devido a inflamação do ferimento o rei morre, mas ele deixado uma carta para Ned assumir em seu lugar. A rainha, maliciosamente, disse que a carta poderia ser falsa e envenenando a cabeça de seu filho, que devido a suspeita da carta assumiu no ligar de Ned, mandou que prendessem Ned na masmorra. E Ned tinha descoberto em suas investigações, que todos os filhos que o rei achava que a rainha tinha lhe dado, na verdade eram dela com o irmão. E isso também contribuiu para que Ned também fosse preso trair o rei, que agora era Joffrey.

   Quando a notícia chegou ao norte, o filho Ned organizou um exército para socorrer o pai.

   Depois de um tempo de luta entre Winterfell e os Lennister, que agora dominava kingisland, Ned foi levado a praça para se decapitado, e sua filha Arya estava disfarçada entro povo, mas graças a Yoren a jovem não viu a terrível cena.

   Finalmente, de volta a leste do aceano, Deanarys passou por um longo desafio para se adaptar aos Dothrakis, e quase no final do livro, ela salva uma feiticeira da morte, sendo que essa se oferece para cuidar do seu Céu e Estrela, que era como ela chamava Khal Drogo. A feiticeira na verdade enganou ela e pôs o Khal em um estado vegetativo. Depois de fazer a feiticeira pagar com fortes castigos, no último capítulo do livro, ela faz uma enorme fogueira em que junto com a madeira estavam amarrados a feiticeira e o khal, sendo que depois das chamas já estarem ardendo, ela entra nua na fogueira com os três ovos. Quando a fogueira apaga ela sai do meio dos destroços com três dragões vivos e presos ao corpo.

   Queridos leitores, o livro é imenso e nesta pequena resenha eu destaquei apenas pontos muito importantes. Particularmente ele é um livro tão grande que quase pensei ser uma novela, mas vale a pena passear pela estrada do rei, ou pela muralha de gelo, então isso é tudo. 

Obrigado Bárbara por deixar eu escrever no seu fantástico blog. Sucesso!!!

Resenha feita por: Ícaro Gabriel, Dezesseis anos, Belo Horizonte.

Uau! Ficou ou não incrível essa resenha? Eu amei! Obrigada Ícaro!

E se assim como o Ícaro você quiser me enviar sua resenha, poema, música ou algo que você ache interessante para estar aqui no blog, é só mandar para o e-mail contatotocadoslivros@hotmail.com, e eu postarei aqui assim que possível ^^

6 comentários:

  1. Nossa!!! Amei a resenha, quero muito ler toda a série mas ainda não encontrei tempo, nem dinheiro suficiente para comprá-la, fora os livros que insistem em furar a fila. Mas tenho como meta ler ele em 2014.

    E mais uma coisinha, e indiquei em uma TAG lá no blog, confere aqui Tag - Livreando

    Bjim!!!

    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Eu me pergunto sempre como conseguem ler livros tão grandes? Eu admiro todos vocês que fazem isso, porque eu não consigo. Apesar de ter uma enorme vontade de ler "As cônicas de gelo e fogo", não sei se conseguiria acompanhar e continuar a leitura. Mas prometo, a mim mesmo, que tentarei.

    Obrigado por enviar-me a carta do projeto. Fiz um post sobre ela lá no blog: http://hollywoodemcasa.blogspot.com.br/2013/12/projeto-com-amor-por-favor-sem-flash.html

    Com amor... ;)

    ResponderExcluir
  3. Guerreiro esse menino, porque esse livro é gigante.
    A resenha ficou incrível!
    bjxx

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu Deus, preciso começar a ler essa série!
    Acabei de comprar e simplesmente não quero spoilers, então pulei sua resenha para dizer isso. :P
    Vão ser leituras para 2014. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei pelo seriado e depois parti para os livros e MEU DEUS!! É simplesmente fantástico, tanto um quanto o outro !!
    O Martin é genial e sua narrativa é mtu boa, realmente te transporta para outro mundo. Só li o primeiro e o segundo livro e confesso que gostei mais de A Guerra dos Tronos ;)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por todos os comentários pessoas *_*
    Infelizmente meu final de ano foi muito conturbado e eu não tive tempo de responder um por um.
    Amei todos, e amei ler todas as opiniões.
    Obrigada, obrigada, obrigada <3

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram