Post Top Ad

{Resenha #56} Álbum de casamento - Nora Roberts

Oi, oi pessoas!
Já pensaram que incrível se a sua brincadeira de infância se tornasse seu emprego no futuro? (Nem todas)
E para fecharmos novembro com chave de ouro (chega de resenhas uma atrás da outra), eu trago aqui a resenha de Álbum de Casamento, um dos lançamentos da Arqueiro que foi cedido gentilmente pela editora.

Álbum de Casamento
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Ano: 2013
Nota: 3/5
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Mac é uma Fotojornalista que junto com três melhores amigas tem uma empresa chamada Votos, que organiza casamentos.
Mac, Emma, Parker e Laurel nunca imaginariam que aquela brincadeira de infância cresceria e seria muito bem sucedida.

Mesmo com o lado profissional decidido e bem sucedido, Mac carrega um fardo familiar que faz com que ela muitas vezes retroceda.
Ela cresceu vendo seu pai se afastar após o divórcio e sua mãe se casar diversas vezes, sempre fazendo com que ela mudasse também sua vida. Com uma mãe mimada e bastante hipócrita, ela vive “salvando-a” de seus dramas e não consegue enfrentá-la e esse é o maior dos seus problemas.
Acompanhando sua mãe e seus muitos relacionamentos, Mac mesmo realizando, não acredita que o casamento seja uma boa escolha, uma vez que juntos podem acabar  se separando e saindo magoados, restando apenas fotos que muitas vezes serão jogadas fora.

Até que Carter apareceu, ou melhor reapareceu
Carter e Mac se viram algumas vezes no tempo de escola, onde Mac foi durante muito tempo o amor platônico de Carter, e essa quedinha ainda continua mesmo depois de tanto tempo.

Mas talvez esse amor agora não seja tão platônico assim.


O que eu posso dizer desse livro?
É um livro super interessante, com uma pegada boa e que faz você se encantar tanto pela amizade das meninas quanto pelo romance que vai se formando. 
E o legal de tudo, é que você consegue sentir o que os personagens sentem, e entender as confusões. E então percebe que não é apenas você que tem essas inseguranças, e que tudo isso é normal, mas você não pode se privar pra sempre das coisas boas da vida, não importa quais sejam.

É uma amizade bem comum e natural, eu consegui me enxergar conversando com as minhas amigas em boa parte do tempo em que elas passaram juntas. 

"Mas de repente me vi no meio de um beijo daqueles de fritar o cérebro, fazer o sangue circular depressa, no ritmo de tambores selvagens. Do tipo me joga na parede  e me chama de lagartixa"

São quatro pessoas incríveis e eu tenho que admitir que estou mais curiosa pelo livro da Parker até por tudo que ela passou. 
Temos também Bob e Jack que estão em boa parte do livro marcando presença como amigos incríveis!

O romance é um romance bem normal, comum. O cara que corre atrás da menina, ela é insegura e fica fugindo dele... Aquela coisa que nós já conhecemos. 
Só que tem um diferencial, porque nesse caso, Carter mesmo sendo um bobão, meloso e quase... Carente, se torna completamente encantador porque ele muda a personalidade em determinados momentos, e isso o torna fantástico.
Ele é compreensível quanto as inseguranças dela e quer ajuda, ele é perfeito. 

"- Mas isso não é o ponto central da questão: é apenas um resultado. Ela vai repetir o mesmo ciclo. Vai voltar e magoar você. E, quando isso acontecer, sua mãe vai ter que se ver comigo."

É um livro apaixonante do qual você não pode esperar muitas coisas, uma escrita simples que flui rapidamente.
Estou realmente ansiosa para os próximos volumes!

12 comentários:

  1. super amei!
    a arqueiro é assim: tem mes que lança só livro bom e tem mes que lança só livro ruim kakakaka
    amei a resenha já quero ler o livro!
    bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Arqueiro virá com muitos livros bons em 2014 ;)
      Fique por dentro!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oii Baabs!
    Sou suspeita pra falar da Nora, já que só li este dela.
    Mas é um livro fantástico! Não gostei muito de Carter como você mas gostei de Jack! u.u
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Juntou fotografia e casamento, pronto! Me interessei! IAUSHIAUSHIUASH
    Quero muito ler, nunca tinha ouvido falar!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muita vontade de ler esse livro! Pelo menos não agora, acho que ele deve ser ótimo pra passar o tempo, pra curar ressaca literária, praqueles dias que a gente não tem mais nada pra ler, sei lá... Também nunca li nada da autora, mas eu to presumindo que ela seja parecida com a Danielle Steel haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gosto desses livros que abordam a amizade, pena que é um romance tão meloso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbara,
    tudo bem?
    Demorei um pouco para comentar dessa vez, por causa da correria da vida pessoal. mas já voltei!!!
    Assim que esse livro foi lançado, claro que eu fiquei super empolgada. Ai li a primeira resenha que fizeram sobre ele (pelo menos foi a primeira que encontrei) e banho de água fria. O livro não era tudo aquilo que eu esperava.
    A sua resenha está mais positiva, mesmo assim, o livro é leve e não traz uma história muito forte.
    Mas como eu adoro romances, não importa se é água com açúcar ou não eu quero ler!!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me sinto mais ou menos como a Ana: juntou casamento e fotografia eu tô junto.
    Sou daquelas apaixonadas por casamento, sempre choro em todos <3 não vejo a hora do meu chegar.

    ResponderExcluir
  8. Sério???? Já to começando a me sentir estranha porque acho que sou a única pessoa na face da terra que ainda não leu nada da Nora...T___T todo blog que entro tem resenha dele. aff.

    Amigaaaaaa lindaaaa do meu coração amei sua resenha como amo todas as suas postagens...hahaha verdade, desculpe a ausência mas tava numa correria para fazer a festinha do meu príncipe agora que passou colocando as visitas em dia.

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/11/resenha-lenda-do-lago-dourado-edson.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa nunca li nada da Nora, na verdade nunca tive interesse por nenhum livro dela mas esse me senti atraída, acho que vai ser uma das minhas próximas compras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por todos os comentários pessoas *_*
    Infelizmente meu final de ano foi muito conturbado e eu não tive tempo de responder um por um.
    Amei todos, e amei ler todas as opiniões.
    Obrigada, obrigada, obrigada <3

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro, não sei se seria bem do meu gosto, mas não custa tentar!
    parabéns pelo blog e pelas resenhas!
    Venham me visitar e deixe seu comentário!
    http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram