Post Top Ad

{Post Amigo #1} O Guardião - Nicholas Sparks

Oi, oi gente.
Hoje estaremos trazendo pra vocês um post um pouco diferente, é uma resenha feita por uma leitora que resolveu nos mandar a sua opinião. Então nomeamos essa coluna de Post Amigo. (Porque a criatividade mandou saudades.) Achamos que dessa forma além de vocês saberem o que andamos lendo, nós saberemos o que vocês estão lendo e o que estão achando.

Então vamos lá!
A resenha é de O Guardião do Nicholas Sparks 

Nicholas Sparks, 2013, Arqueiro
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

Quarenta dias Após a morte de seu marido Jim, Julie Barenson recebeu um presente,  um cachorro Dinamarquês com uma carta escrita por Jim que ele escrevera antes de morrer.

Julie seguiu sua vida junto com Singer nos anos seguintes. 


Dois anos depois da morte de Jim Julie com 29 anos se viu pronta para amar novamente, um homem que atraiu ela bastante foi Richard Franklin Um engenheiro que tinha tudo para ser o homem ideal em sua vida, mesmo Singer não gostando dele logo de inicio, Mas Julie pensou que fosse apenas ciúmes, mas ela nunca conseguirá contar para seu melhor amigo (que foi melhor amigo de Jim também) dos seus encontros pelo fato de ele gostar dela, mas ela nunca quis se envolver com Mike Harris por isto,  e enxerga  ele apenas com um amigo.

Após alguns encontros com Richard Franklin ela decide acabar com tudo de uma vez e começa a dar uma chance para Mike Harris (que Singer gosta muito por acaso).
 
Após se apaixonar por ele e se ver feliz ao lado dele, ela começa a perceber algo errado: Ligações e mais ligações para sua casa entre outras coisas, e percebe que Richard Franklin está perseguindo ela, tornando sua vida um inferno.


Um Livro que me chamou muita a atenção  com um final surpreendente (quem leu concorda) .


Romance com Suspense, que trás uma historia diferente de todos os livros do Sparks , com um cachorro adorável e protetor. 

E um velho termo “Seu Grande Amor pode está mais perto do que você imagina”

Gabriely Santos
Quatorze anos
Viamão- Brasil
'Stay Strong'

E se assim como a Gabriely você quiser nos enviar sua resenha, poema, música ou algo que você ache interessante para estar aqui no blog, é só mandar para o nosso e-mail contatotocadoslivros@hotmail.com com os seguintes dados: nome, idade, localização e uma frase que te marque. E postaremos aqui no blog assim que possível.

14 comentários:

  1. Já li o livro e AMEI!
    Porém, não achei o final muito bom.. foi previsível.
    Mas em um ponto eu concordo com você: é uma história diferente do resto dos livros (mas lembra Um porto seguro).

    Adorei a ideia de vocês! Parabéns!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é perfeito eu super chorei no final!
    Pensando em oque poderei enviar para este quadro haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A-d-o-r-e-i
    nunca li esse livro, não gosto muito do Sparks
    mas adorei a iniciativa e ja tenho em mente o que posso mandar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola , amei seu blog e super chorei com esse livro kkk
    já estou seguindo , se puder retribuir eu agradeço ...


    http://dizquedizdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,
    tudo bem?
    Gostei da ideia de vocês abrirem espaço para a resenha de quem quiser se inscrever. Ainda não li esse livro e nenhum do Nicholas, mas vou começar por Porto Seguro, que todos dizem ser muito bom.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da ideia!
      Dizem que Porto Seguro é realmente bom, ainda não tive a chance de lê-lo.
      Beijos

      Excluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Ainda não li o Guardião, há tanta coisa para ler que me perco :P
    Mas está na lista de super desejados!
    Com Sparks não tem erro :P

    Beijoss!!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da escrita dele, meu preferido é A Ultima Música.

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá :)
    Ainda não li esse livro, o Nicholas Sparks publicou vários livros esse ano, tenho vários na lista dele pra ler. Mas creio que seja ótimo, esse autor nunca me decepcionou. Ótima ideia de criar essa coluna :)

    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse ano ele se superou, foram tanto né?!
      Obrigada!!
      Beijos!

      Excluir

Post Top Ad

Instagram