Post Top Ad

{Resenha #11} Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

                                     Resenha feita pela Marina
                                                         Editora:Novo Conceito
                                                       Ano de publicação:2012
                                               N° de páginas:272

5/5

Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a noticia de que sua melhor amiga, Cassie , morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.
Trinta e três vezes.
O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos.
Ao negar seu problema, impõe e si mesma um regime cruel  em que controlar calorias não é  o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo uma tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam  ajudá-la  a qualquer custo,  mas nem mesmo sua doce irmã Emma, com segue fazer Lia parte de destruir.
Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus  fantasmas, e a morte de Cassie é uma delas .

Lia poderia ser uma garota normal se não fosse pelo fato de dela ter Distúrbios alimentares e se autoflagelar.
Ela era uma garota normal até conhecer Cassie sua ex-melhor amiga. Cassie mostrou para Lia ‘’o novo mundo’’. Mundo de comer e vomitar ou  ate mesmo não comer .
Tudo piora quando Lia recebe a notícia de que Cassie morreu em um quarto de hotel sozinha. Anteriormente Cassie  havia ligado para Lia 33 vezes, e Lia não tinha atendido por estar ressentida com a amiga, por tê-la deixado de lado.
Após receber a notícia do falecimento da amiga, Lia começa a ter pesadelos com Cassei, e para se livrar dos pesadelos ela começa a se corta e a não comer praticamente nada.
Todos envolta de Lia tentam ajuda-la, mas tudo é em vão.
Alguns dias depois Lia recebe uma ligação de um estranho  dizendo que tem as respostas da morte de Cassie , que é para Lia para o hotel onde Cassie morreu que ela obterá todas as respostas .
Lia se vê em um beco sem saída, não sabe se vai para saber da morte de sua amiga ou se não vai. Tomada pelo medo, se distancia das pessoas que querem o bem dela.

''...Eu como no carro:refrigerante diet (0)+ alface (15)+ 8 colheres de sopa de molho de tomate(40) + uma clara de ovo cozida (16)= Almoço (71)...''

Eu fiquei muito surpresa ao ler este livro. Já tinha lido algumas resenhas e me interessando bastante, mas não tinha notado o quanto o assunto deste livro é profundo.
Não me arrependo nem um pouco te der lido, apesar de ser um livro curto levei 4 dias para lê-lo. O tema é muito profundo.
Os personagens são bem feitos, bem descritos. O livro tem  uma narrativa compreensível.
Eu recomendo bastante este livro é uma ótima leitura.

No incio do blog ele era de duas blogueiras, Bárbara e Marina, atualmente ele pertence apenas à Bárbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Instagram