Post Top Ad

{Resenha#10} A Vidente - Hannah Howell

Editora: Leya
Ano de publicação: 2011
Número de páginas: 224
Nota: 5/5


Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino… Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Fazia um bom tempo que eu não lia um romance  de época, nunca me interessei muito, para dizer a verdade eu não gostava muito. Mas veio A Vidente e queimou minha lingua (como sempre né).

A Vidente é o primeiro livro da série Wherlock, que fala sobre uma familia e seus dons. Neste livro conhecemos Chloe Wherlocke ela tem um dom e consegue pressentir as coisas que ainda irão acontecer, e são os seus dons que a levam até Lorde Julian Kenwood.

Tudo se inicia com a gravidez da irmã de Chloe. Chloe prevê que o bebê não resistirá. 

Enquanto isso se passa com as irmãs Wherlock, ocorre uma trama para que Lorde Kenwood não tenha seu filho primogênito. Sua esposa está grávida, mas não quer o filho. E logo após o nascimento deste ela pede para que dois funcionários, façam a troca de bebês, pegando o sobrinho morto de Chloe e deixando seu filho nos braços da mulher quase morta.

Ao fazer isso a megera acha que o herdeiro Kenwood morrerá, mas Chloe prevê e se esconde na casa da irmã e quando os homens saem de casa ela cuida do mesmo.  E isso automaticamente aproxima Chloe de Julian.

E a partir deste momento Chloe e seu primo irão ajudar Julian muito mais do que ele imagina, pois há um plano para que ele morra e sua fortuna seja tomada pela sua esposa.

Eu amei esse livro tem aquele toque de romance de banca, mas que é super interessante.

Chloe é uma personagem moderna ( para a sua época é), a história se passa no século XVIII. Ela não segue regras, não cumpre as obrigações da época. Mas ela também é delicada e frágil.

Julian o contrário do que vemos no inicio do livro é honesto, dedicado  e um homem com muitas qualidades.
E temos também o Leo. Ele é primo de Chloe e é uma ótima pessoa, atento, observador e engraçado e tem uma cena muito engraçada que ele participa entre Chloe e Julian.

Tem uma história apaixonante e cheia de ação, sem contar que em certas partes o livro tem cenas picantes com bastante detalhes. Não é um livro recomendável para pessoas que não tem vamos dizer, a mente aberta.

4 comentários:

  1. Parece excelente! Adoro romances de época e a sua resenha ficou ótima! Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo romance de época.
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Mulher assim você me mata!!! hahaha só fala dos livros que eu amoooooooooooo :) sua lindaaa somos melhores amigas agora. Toca aqui o/

    Eu adoro a Vidente mas meu favorito com toda certeza é o Escolhido!!!

    Beijocas da Deborah
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho este livro e recomendo. *-*
    E sabe, não sei se vocês irão achar engraçado, mas, a capa me chamou a atenção porque me lembrou a Taylor Swift, — sou apaixonada por ela — e acabei comprando o livro. Confesso que demorei para ler. Ele ficou guardado, intacto, mas depois eu tomei coragem para lê-lo e vejam só: o começo parecia um pouco confuso e sem graça mas depois eu só consegui parar de ler quando chegou ao final. :3 kkkk
    Beijos e espero que vocês gostem do livro. *---*

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram