Post Top Ad

{Resenha #28} Paixão - Lauren Kate


Editora: Galera Record
Páginas: 372 
Ano: 2011
Nota: 4/5
Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.
Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses. 

O Terceiro livro da série começa exatamente onde o segundo terminou.

Logo após uma "batalha" entre anjos, demônios e os párias no quintal da casa de Luce, ela resolve fugir sozinha e embarca em uma viagem no tempo através dos anunciadores (Parabéns Luce, muito esperto da sua parte. Palmas para você.)

E assim embarcamos com ela para suas vidas passadas, tentando entender o mistério e a maldição entre o amor de Luce e Daniel.

No momento em que Luce embarca nos anunciadores, Daniel também vai atrás para trazê-la de volta em segurança, só que ele nunca consegue alcança-la, sempre quando ele chega ela acaba de sair e assim acontece em praticamente todo o livro.

Dentro dessas viagens Luce (e nós) consegue ver sua própria morte e o desespero de Daniel no momento em que a perde (ai, sério gente, Daniel é um ótimo marido literário.)

E finalmente ela consegue colocar na cabeça dela que é mais difícil para Daniel do que pra ela, porque ele fica vivo tendo que conviver com as lembranças de todas as vidas vividas com ela.

Dentro de um dos anunciadores Luce encontra Bill, que está disposto a ajudá-la em sua busca e a guia-la para os caminhos "certos".

Paixão consegue ser o livro mais interessante e o mais irritante de toda a saga, por diversas vezes eu tive vontade de pular páginas porque o livro se torna repetitivo pelas tantas viagens de Luce e Daniel (pelo menos está em terceira pessoa \o/)

O livro fica focado em Luce, Daniel e Bill, eles são os que aparecem mais e com quem você vai ficar durante o livro todo.

O livro tem uma escrita boa mas um pouco repetitiva, e no final ficamos surpresos com "Como eu não pensei nisso antes?!" 

Nesse livro temos também um pedaço do passado de Cam! É super interessante e com certeza foi uma das partes que eu mais gostei do livro.

Paixão pode ser o melhor livro para alguns e o mais chato para outros, mas com certeza é ele que dá todas as informações necessárias para que a maldição seja quebrada e para que possamos entender um pouco mais o Daniel e como ele viveu durante todos esses anos perdendo Luce.

Recomendo pra quem terminou a ler Tormenta (obvio né) e se você ainda não leu Fallen, leia. Não fique preso na opinião dos outros.

4 comentários:

  1. Você gosta de K-pop?
    Que bandas você gosta?
    Beijos

    diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conheço a trilogia, mas a capa é repleta de mistério heim? Essa questão da escrita ser repetitiva realmente é um fator negativo. É muito difícil conduzir as repetições sem deixar a história negativa!
    Gostei muito da resenga...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, nossa lembro que assim que essa série saiu fiquei louca de vontade para lê-la, mas a medida que o tempo foi passando essa vontade quase sumiu sabe.
    Não sei se por ter muitos livros que quero ler mais ou por estar correndo de séries no momento, mas não tenho mais planos para ler Fallen.
    Só fiquei triste por vc ter ficado um pouco cansada das voltas e voltas da autora, me fez lembrar de Beijada por Um Anjo que estou tentando finalizar. O 4º livro foi assim, e me dava uma raiva. Só espero que o 5º seja melhor.
    Bjokas querida.


    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Marcamos o seu blog em uma TAG, confira e participe conosco...

    http://universodosleitores.blogspot.com.br/2013/08/sobre-nos-tag-7-coisas-que-eu-gosto.html

    Bjs :)

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Instagram